Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Gol e Mendoza comemoram sucesso de novo voo

Na home Fabio Mader, diretor Comercial da Gol, e Alejandra Rapacioli, subsecretária de Turismo de Mendoza; Aqui os dois com Federico Flores, da Secretaria de Turismo de Mendoza, Camila Morales, rainha da Vindima, e Diego Hejeij, da Gol

Na home Fabio Mader, diretor Comercial da Gol, e Alejandra Rapacioli, subsecretária de Turismo de Mendoza; Aqui os dois com Federico Flores, da Secretaria de Turismo de Mendoza, Camila Morales, rainha da Vindima, e Diego Hejeij, da Gol


O voo inaugural do 17º destino internacional da Gol parte de Guarulhos somente no próximo dia 4 de julho, rumo a Mendoza, na Argentina.  Mas mesmo antes do início desta nova frequência, a companhia já comemora os bons resultados. Segundo o seu diretor comercial, Fábio Mader, a primeira partida já está lotada e as perspectivas para a temporada são boas.

“Ainda restam lugares na primeira quinzena de julho, mas para a segunda metade do mês a procura está mais forte. Percebemos que nesta temporada a venda tem acontecido de forma mais tardia”, revelou o executivo, que apresentou a nova frequência para agentes e operadores na noite desta terça-feira em São Paulo em conjunto com a Secretaria de Turismo do destino.

A subsecretaria de Turismo de Mendoza, Alejandra Rapacioli, ressaltou que este novo voo direto de São Paulo é fundamental para o destino, pois este é um dos principais mercados emissores. Segundo ela, isso trará mais comodidade para os passageiros e deve aumentar a demanda – especialmente por viagens curtas de quatro dias. “Estamos esperando [por um voo direto] há muito tempo e isso terá um incremento de turistas do Brasil”, acredita.

Mendoza recebe anualmente 3 milhões de visitantes e o Brasil é o terceiro maior emissor, atrás do mercado doméstico argentino e do Chile. Uma pesquisa realizada pela Secretaria de Turismo da Província apontou que 69% dos brasileiros que vão ao destino viajam em família; 17% com amigos e 14% sozinhos. Entre os atrativos mais procurados por eles, em primeiro lugar está o vinho, seguido das belas paisagens e da neve. Entre 2011 e 2014, o número de turistas do Brasil que visitou Mendoza teve crescimento de 50%, chegando a 86.814.

Serão dois voos diretos semanais partindo às quartas-feiras e sábados, às 10h10, chegando a Mendoza às 14 horas. Na volta, o Boeing 737-800 da Gol partirá de Mendoza às 16h45, aterrissando na capital paulista às 20 horas. Segundo Mader, todos os voos internacionais da companhia já contam com duas classes (econômica e comfort) e têm serviço de bordo sem custo.

A Gol conta com 76 frequências semanais para Buenos Aires (Ezeiza e Aeroparque), Córdoba, Rosário e agora, Mendoza e a partir de julho, a companhia terá voos diretos para a capital argentina partindo aos sábados de Natal (RN) e as segundas, quintas e sextas-feiras e domingos de Brasília (DF).

Receba nossas newsletters