Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Serviços

Gol e Mercado Livre iniciam operação da terceira aeronave cargueira

unnamed(2)

A primeira operação começou no dia 2 de setembro de 2022 e desde então já aconteceram mais de 950 decolagens, com o transporte de 27,8 mil toneladas de produtos (Divulgação)

Seis meses após seu primeiro voo, Gol e Mercado Livre anunciaram a primeira operação do seu terceiro cargueiro. Partiu nessa quarta-feira (1) de Guarulhos (GRU) com destino a João Pessoa (JPA) a aeronave Boeing 737-800 BCF, prefixo PS-GFC, recém acrescida à frota de cargueiros destinada exclusivamente à parceria. Desde setembro, duas aeronaves cargueiras já estão operando para as bases de Brasília, Fortaleza, Recife, São Luís e Teresina. A partir do dia 24 de março, a nova aeronave fará também a rota para Porto Alegre.

A quarta das seis aeronaves previstas pelo acordo entre as duas empresas deve chegar ainda no mês de março, dando início à segunda fase dessa parceria, expandindo ainda mais as entregas de cargas e mercadorias pelo país. O início das operações desta nova aeronave está previsto para o dia 3 de abril. O quinto e o sexto cargueiros da parceria chegarão ao longo de 2023.

A primeira operação começou no dia 2 de setembro de 2022 e desde então já aconteceram mais de 950 decolagens, com o transporte de 27,8 mil toneladas de produtos. A etapa inicial da parceria contempla seis aeronaves da Gol, todas do modelo Boeing 737-800 BCF, e faz parte do pacote de investimentos de R$ 17 bilhões que o Mercado Livre anunciou no ano passado para o Brasil.

“Este modelo de negócio, inédito para a companhia, tem como parceiro o líder do mercado de e-commerce na América Latina, portanto não podemos negar que essa união só trouxe benefícios para ambos os lados. Fazer parte desse processo, e contribuir para democratizar este serviço para milhões de brasileiros, de forma estruturada e sustentável, nos orgulha e nos motiva a seguir crescendo dentro deste mercado nos próximos anos”, diz Rafael Martau, diretor-executivo da Gollog.

Receba nossas newsletters