Nesta terça-feira (7), às 8h40, a Gol Linhas Aéreas inaugurou seu voo de Brasília (BSB) para Buenos Aires/Ezeiza (EZE), intensificando ainda mais as ligações entre o Brasil e a Argentina, seu principal mercado internacional, ampliando o leque de destinos a que os argentinos passam a ter acesso. Desta forma, a capital federal se torna a 12ª cidade brasileira a contar com voos sem escalas da companhia para o país vizinho.
Antes da decolagem, a Gol saudou seus primeiros clientes da rota com um speech especial de embarque: “A Argentina e o Brasil estão ainda mais próximos. Hoje, a Gol inaugura a nova rota Brasília – Buenos Aires, Aeroporto Ezeiza, e é uma grande realização ter você com a gente a bordo desta ou de sua próxima viagem. Estamos muito felizes em compartilhar este momento importante da história da GOL. Desejamos uma ótima viagem a todos”. O pouso na capital argentina aconteceu às 12h30.
Em Brasília, um de seus hubs principais, a Gol lidera a oferta de decolagens para o exterior. Com a chegada da rota para o aeroporto de Ezeiza, são 5 as opções de partidas internacionais na capital federal. Só rumo a Buenos Aires, estão disponíveis 5 frequências semanais diretas, às terças, quartas, sextas, sábados e domingos, tanto a ida quanto a volta.
Conexões nacionais e internacionais em Brasília
Argentinos que pousarem no DF podem se destinar com comodidade a cidades atendidas pela Gol, como:
- Manaus (MAO)
- Belém (BEL)
- Boa Vista (BVB)
- Santarém (STM)
- Cuiabá (CGB)
- Rio Branco (RBR)
- Cruzeiro do Sul (CZS)
- Porto Velho (PVH)
- Palmas (PMW)
- Teresina (THE)
- São Luís (SLZ)
- Goiânia (GYN)
- Salvador (SSA)
- Recife (REC)
- Fortaleza (FOR)
- Belo Horizonte/Confins (CNF)
- Natal (NAT|)
- João Pessoa (JPA)
- e Maceió (MCZ), entre outras.
Clientes de Buenos Aires têm ainda, em Brasília, ligações ágeis com a Gol para Miami (MIA) e Orlando (MCO), na Flórida, Cancún (CUN), no México, desde 10 de dezembro, e Bogotá (BOG), Colômbia, a partir de 4 de fevereiro. Já os brasilienses e goianos, em viagens de lazer ou negócios, encontram no aeroporto de Ezeiza facilidades para se conectar a localidades do interior argentino.
Os voos entre Brasília e Buenos Aires são operados com as modernas aeronaves Boeing 737, que, em configuração internacional, têm capacidade para até 176 passageiros. Os bilhetes estão disponíveis no site e aplicativo da Gol, nas lojas nos aeroportos, pelo site e aplicativo da Smiles, pelo telefone da Central de Relacionamento (0300 115 2121) e nas agências de viagem.
Horários e frequências dos voos
- Saindo às 8h40 de Brasília (BSB) e chegando às 12h30 em Buenos Aires (EZE), com voos às terças, quartas, sextas, sábados e domingos;
- Saindo às 3h30 de Buenos Aires (EZE) e chegando às 6h50 em Brasília (BSB), com voos às terças, quartas, sextas, sábados e domingos;
Veja depoimentos de autoridades
“A Argentina é, historicamente, o país que mais emite turistas internacionais a diversos estados brasileiros, e a ampliação da disponibilidade de voos para esse público representa um novo impulso à chegada de visitantes estrangeiros ao território nacional. Essa iniciativa se soma aos esforços do Governo Federal para favorecer a visibilidade dos atrativos do Brasil e transformá-lo em um importante destino turístico no cenário regional e global”, ressaltou o ministro do Turismo, Celso Sabino.
O ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, afirmou: “A expansão da malha aérea tem sido impulsionada pelo contínuo esforço do Ministério de Portos e Aeroportos, que trabalha em prol do turismo através do diálogo constante com as companhias aéreas e de iniciativas para o desenvolvimento da aviação. O aumento da conectividade entre o Brasil e Argentina é fundamental para ampliar o número de visitantes ao nosso País, gerando emprego e renda ao turismo brasileiro”.
“Há tempos nos orgulhamos de ser um hub doméstico GOL, e hoje podemos dizer que somos também um hub internacional, conectando 30 destinos nacionais (dois com escalas e 28 diretos) a 5 destinos nas Américas. Com o voo para Buenos Aires, vamos além da conexão com o Brasil e passaremos para uma nova etapa, conectando Argentina com Colômbia, México e Estados Unidos”, disse Daniel Dumaresq, gerente de Negócios Aéreos da Inframerica.