Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Serviços

Gol lança seção sobre sustentabilidade em site e reforça compromisso com indígenas

Companhia pede que clientes remarquem seus voos marcados para o próximo mês

Gol espera incentivar a indústria de transporte aéreo como um todo a enfrentar questões ambientais, sociais e de governança

A Gol lançou a seção “Environmental, Social and Governance (ESG)” em seu site de relações com investidores, incluindo informações detalhadas de métricas SASB e TCFD e, pela primeira vez, uma subseção específica para projeções. O conteúdo do novo website está alinhado com o comprometimento da Gol em melhorar a sustentabilidade de seus negócios, promovendo inclusão e acessibilidade, e alcançando emissões líquidas zero de carbono em 2050.

Com melhorias em termos de divulgação das ações de sustentabilidade, fornecendo mais informações ESG para investidores, a Gol espera incentivar a indústria de transporte aéreo como um todo a enfrentar questões ambientais, sociais e de governança, para torná-la mais sustentável e transparente. A companhia incentiva os gestores de fundos de investimento orientados para ESG a rever as ações de sustentabilidade da Gol e a filosofia de reporting, em seu site.

Dia do Indígena

A Gol também comemora o Dia do Indígena (19 de abril), reforçando o compromisso com o respeito, a empatia e a solidariedade dos povos indígenas. Em agosto, a companhia apresentou a iniciativa “Aproximando Distâncias”, que, neste mês de abril, completou 8 meses de existência. Trata-se de um portal sem fins lucrativos, que reúne conteúdo e uma loja virtual (e-commerce) com  criações de comunidades, artistas, artesãos e culinaristas de todas as regiões do Brasil.

Os indígenas estão representados dentre as 25 marcas escolhidas para a loja virtual do Aproximando Distâncias. O objetivo do projeto é solidarizar-se com criativos que dependem exclusivamente do turismo para manterem ativos seus negócios. Pelo portal , é possível conferir facetas da cultura material e imaterial brasileira e adquirir e receber em casa objetos utilitários e decorativos, adereços, bijuterias e guloseimas que são um retrato de um país cheio de personalidade.

“Celebrar a importância dos indígenas na formação racial brasileira, dar voz a esses povos que vivem em território nacional – são centenas, com culturas e características diferentes entre si – e lutar por sua representatividade na amplitude de espaços que compõem a sociedade é dever de todos e de cada um. Um país que não se conhece e, por consequência, não enaltece suas raízes, dificilmente vai compreender o mundo e suas verdades, assim como avançar com clareza rumo ao futuro”, disse a Gol.

 

Receba nossas newsletters