Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Turismo em Dados

Gol opera mais voos e vê demanda e oferta crescerem em relação à abril

GOL

Gol viu o número de decolagens despencar 93% com relação a maio de 2019

A Gol anunciou os resultados prévios de tráfego referentes ao mês de maio. No período, a companhia aumentou sua malha aérea para 70 voos por dia, principalmente pelo aumento de frequências partindo dos aeroportos do Galeão (Rio de Janeiro) e Brasília, além de reiniciar operações nos aeroportos Congonhas (São Paulo), Santos Dumont (Rio de Janeiro), Navegantes (Santa Catarina) e Foz do Iguaçu (Paraná).

Com relação à abril de 2020, a Gol cresceu 5% em demanda e 12% em oferta no mercado doméstico neste mês de maio, o que revela o equilíbrio operacional da companhia e uma tímida retomada do movimento de passageiros. A taxa de ocupação da companhia no período chegou à 74,8%. Números referentes às operações internacionais não foram contabilizados, já que a Gol não realizou voos regulares durante o mês.

kl

Dados divulgados pela Gol nesta sexta-feira (5)

Agora com relação ao mesmo período do ano anterior (maio de 2019), a Gol viu o número de decolagens despencar 93%. A demanda e a oferta cairam os mesmos 93,7% e 93,1%, respectivamente. Já a taxa de ocupação, com relação a maio de 2019, caiu 7,3 pontos percentuais para 74,8%. São números que revelam o impacto causado pela pandemia da Covid-19.

Receba nossas newsletters