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Aviação / Fotos

Gol, SITA e RIOgaleão inauguram sistema inédito de despacho de bagagens; fotos

Elbson Quadros, VP da SITA na América Latina, Ana Cristina de Souza, gerente Operacional de Aeroportos da Gol, e Simone Rezende, gerente de Terminais do RIOgaleão

Elbson Quadros, VP da SITA na América Latina, Ana Cristina de Souza, gerente Operacional de Aeroportos da Gol, e Simone Rezende, gerente de Terminais do RIOgaleão

RIO DE JANEIRO – A Gol, RIOgaleão e SITA celebraram a inauguração do primeiro sistema de autoatendimento de despacho de bagagens da América Latina, nesta sexta-feira (24), no Aeroporto Internacional Tom Jobim. O sistema inédito promete facilitar tanto a vida dos passageiros, que ganharão tempo e uma maior comodidade, como da própria Gol, que conseguirá reduzir as filas, melhorando o atendimento e elevando a eficiência operacional.

Veja a galeria de fotos abaixo

Nomeado de “Bagagem Expressa”, o serviço complementa a estratégia da Gol de proporcionar mais tempo e conforto ao passageiro. Agora, além de todo o processo de check-in já automatizado, a companhia passa a oferecer também o autoatendimento para despacho de bagagens, fechando todo o ciclo do passageiro antes do embarque A princípio, apenas voos domesticos contarão com a comodidade.

Com isso, não é mais necessário enfrentar filas para o atendimento humano, já que o serviço “Bagagem Expressa” atua em parceria com totens já conhecidos pelos clientes da Gol para check-in e com as balanças do RIOgaleão. Na hora do despacho, portanto, o cliente saberá o peso da bagagem e ainda receberá o comprovante. Deste modo, o passageiro da Gol agora pode completar todo o processo de forma automática até a hora do embarque.

Bagagem Expressa é o novo serviço da Gol, que utiliza o sistema Scan&Fly da SITA

Bagagem Expressa é o novo serviço da Gol, que utiliza o sistema Scan&Fly da SITA

O próximo passo é implementar esta tecnologia no Aeroporto de Guarulhos. Isto é o que afirma Ana Cristina de Souza, gerente Operacional de Aeroportos da Gol. “O sistema ‘Bagagem Expressa’ deve estar disponível em Guarulhos ainda este ano. Este era o único sistema de autoatendimento que faltava para o passageiro completar toda sua jornada de forma automática até hora do embarque. O RIOgaleão é o primeiro aeroporto da América Latina a ter esta tecnologia, enquanto a Gol é a primeira no Brasil a oferecer o autoatendimento”, disse Ana.

Ainda de acordo com a gerente, o slogan que a Gol adotou é “Bagagem Expressa – despache você mesmo, o que permite que o cliente não enfrente filas com atendimento humano. Temos quatro equipamentos de autoatendimento aqui e esperamos ter mais quatro em Guarulhos até o fim do ano. A inovação e tecnologia está no DNA da Gol. O sistema começa a funcionar hoje já aumentando nossa eficiência operacional. E escolhemos o RIOgaleão pela parceria, por termos um importante hub da Gol aqui”, finalizou Ana Cristina.

Gol é a primeira companhia brasileira a oferecer o serviço de autoatendimento de despacho de bagagens

Gol é a primeira companhia brasileira a oferecer o serviço de autoatendimento de despacho de bagagens

A SITA, por sua vez, é a dona desta tecnologia. O aparelho, que se integra à balança do aeroporto e aos totens também produzidos pela empresa, vêm do Canadá. “É a primeira implementação desta ferramenta na América Latina, mas já temos esta tecnologia em outros continentes, como Europa e Ásia. Somos uma empresa que busca inovação para transformar a jornada do passageiro. Reduzimos o tempo de atendimento pela metade e aumentamos a capacidade do terminal”, disse Elbson Quadros, VP da SITA na América Latina.

Já a gerente de Terminais do RIOgaleão, Simone Rezende, expressou o orgulho da concessionária em ter seu aeroporto escolhido como o primeiro da América Latina a oferecer o auto atendimento de despacho de bagagens. “Este era o único sistema de autoatendimento que faltava para o passageiro completar toda sua jornada de forma automática até hora do embarque. Nós do RIOgaleão estamos muito orgulhosos de receber esta tecnologia, já que sempre prezamos pelo tempo do passageiro”, frisou Simone.

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