Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Gol terá Wi-Fi em todas as aeronaves até 2018

Paulo Kakinoff, presidente da Gol, junto com a equipe que participou deste primeiro voo com Wi-Fi da companhia

Paulo Kakinoff, presidente da Gol, junto com a equipe que participou deste primeiro voo com Wi-Fi da companhia

A Gol projeta que todas as suas aeronaves estejam prontas para oferecer Wi-Fi aos passageiros até 2018. O primeiro avião foi preparado em Miami e levou cerca de um mês para que ficasse pronto. Os demais serão programados no Brasil e, gradativamente, o tempo para que as aeronaves estejam prontas será menor, devendo chegar a cerca de uma semana.

Gol investe para ter entretenimento mais completo do mundo

Wi-Fi da Gol: quase 150 passageiros conectados simultaneamente

“Já neste mês de outubro devemos concluir a implantação do sistema ‘gate to gate’. Ou seja, diferentemente do que ocorreu nesta terça-feira (04/10), quando só foi possível usar o Wi-Fi com o avião no ar, o passageiro poderá acessar o serviço já no portão de embarque”, explicou o presidente da Gol, Paulo Kakinoff.

Esse trabalho está sendo feito pela equipe do Centro de Manutenção da Gol, em Confins, responsável pela instalação do sistema, já homologado pelo FAA (Federal Aviation Administration – entidade governamental dos Estados Unidos de regulamentação da aviação civil) e pela Anac (Agência Nacional de Aviação Civil). Acompanhada dos engenheiros e técnicos da companhia, apenas a instalação da antena na primeira aeronave foi feita em Miami, nos Estados Unidos, pela equipe da Gogo, empresa de soluções de banda larga durante o voo.

Esta matéria foi escrita a bordo do voo inaugural da Gol.

Receba nossas newsletters