Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Política

Governo está focado em lançar pacote da ações para recuperar economicamente as empresas aéreas

5e2852c3 055b 4de2 a64a e4ecf44e357b Governo está focado em lançar pacote da ações para recuperar economicamente as empresas aéreas

Reunião debate ações para fomentar a aviação civil brasileira (Vosmar Rosa/MPor)

O ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, e o presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Aloizio Mercadante, se reuniram na última semana para debater as ações que podem ser adotadas pelo Governo Federal para estimular às companhias aéreas no fomento à aviação civil brasileira. A ideia é encontrar alternativas para fortalecer economicamente o setor aéreo.

Após a reunião, o ministro Silvio Costa Filho admitiu que os órgãos de governo estão trabalhando incansavelmente em busca de alternativas para alavancar e estimular o crescimento do modal aéreo. “Estamos focados em apresentar um pacote de ações que possam servir para que as aéreas possam se recuperar economicamente dos prejuízos ocasionados pela pandemia. A reunião com o BNDES serviu para ampliarmos as possibilidades do pacote de ajuda ao setor”, mencionou Costa Filho.

Já Aloizio Mercadante ressaltou que o governo vai “encontrar um caminho para (ajudar) as aéreas, que são fundamentais para o Brasil”. Na palavra do presidente da estatal, “em um momento em que o país está retomando o crescimento, o setor aéreo é vital para a economia, não só para o turismo, mas para os negócios, os empresários e as atividades produtivas.”

A expectativa é encontrar soluções para a recuperação financeira das empresas brasileiras, assim como ocorreu nos Estados Unidos e nos países da União Europeia. No final de janeiro, o ministro Costa Filho reafirmou afirmou que o governo está engajado em debater alternativas para minimizar os custos operacionais das companhias aéreas. “Em breve, vamos apresentar ao país e, sobretudo, as empresas um plano de fortalecimento da aviação brasileira”, concluiu Costa Filho.

Receba nossas newsletters