Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Greve obriga Lufthansa a cancelar 895 voos e mais de 87 mil passageiros serão afetados

A companhia afirma que os aeroportos de Munique e Frankfurt são os mais atingidos

epa04150420 A display shows cancelled flights of German carrier Lufthansa at the airport in Frankfurt / Main, Germany, 02 April 2014. Lufthansa pilots are on strike from 02 to 04 April 2014 to demand better wages and conditions. Lufthansa expects it has to cancel some 3,800 flights in this period. EPA/BORIS ROESSLER

Trabalhadores ligado ao sindicato ver.di pedem aumento salarial de 6%

Como anunciado pelo M&E nessa terça-feira (26), o transporte aéreo alemão já sofre com as greves que atingem seis importantes aeroportos nacionais. Ao todo, cerca de 87.000 passageiros não conseguirão embarcar em voos da Lufthansa durante toda esta quarta-feira (27), já que a equipe de solo dos aeroportos de Munique, Frankfurt, Cologne, Düsseldorf, Dortmund e Hannover deve cruzar os braços.

A paralisação é de responsabilidade da Vereinte Dienstleistungsgewerkschaft, também conhecida como “ver.di”, sindicato que pede um aumento de 6% no salário dos cerca de 2.14 milhões de trabalhadores.

Até o momento, a Lufthansa já foi obrigada a cancelar 895 voos, dos 1500 diários que geralmente a malha aérea da empresa está acostumada a operar. Em nota, a companhia alemã afirma que os seus hubs em Munique e Frankfurt são os mais afetados até o momento e pede para que os passageiros utilizem o website para verificar a situação de cada voo programado.

Receba nossas newsletters