Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Grupo Air France-KLM transporta quase 10 milhões de passageiros em julho

Grupo cresceu em número de passageiros, oferta, demanda e taxa de ocupação.

Grupo cresceu em número de passageiros, oferta, demanda e taxa de ocupação

A companhias aéreas do Grupo Air France-KLM transportaram quase 10 milhões de passageiros no mês de julho (9,999 milhões). O número representa um crescimento de 1,8% frente ao registrado no mesmo período do ano passado. O destaque ficou por conta da Transavia, que cresceu 5,8%, chegando a 1,81 milhão de passageiros. A KLM cresceu 2,2%, chegando a 3,17 milhões, e a Air France registrou modesto incremento de 0,1% (5,01 milhões).

O grupo também cresceu 2,1% em oferta (ASK) e 2,6% em demanda (RPK). O taxa de ocupação avançou 0,4 pontos percentuais e chegou ao 90,7%. Considerando as companhias separadamente, a Air France cresceu em oferta (1,9%) e demanda (2,4), assim como a KLM (1,2% e 1,6%, respectivamente). Já a Transavia ampliou a oferta em 7,4% e a demanda 7,5%.

No acumulado do ano, o Grupo Air France/KLM soma 60,4 milhões de passageiros transportados, 3,8% a mais que nos sete primeiros meses de 2018. A oferta acumula incremento de 3,5% e a demanda de 4,1%. A taxa de ocupação avança 0.5 p.p. para 88,4%.

LONGO CURSO

Nos voos de longo curso, o grupo cresceu 2,2% em passageiros transportados, com 1,6% de aumento de oferta e 2% de demanda. América do Norte, América Latina e Ásia e Pacífico cresceram em todos os indicadores, com destaque para a América do Norte, que cresceu 5,6% em passageiros, 4,7% em oferta e 5,2% em demanda. Apesar do crescimento, a América Latina recuou 1,1 p.p em taxa de ocupação.

O destaque negativo ficou por conta de África e Oriente Médio, com quedas nos índices de oferta, demanda, número de passageiros e taxa de ocupação. As regiões de Caribe e Oceano Índico caíram em oferta e demanda.

Receba nossas newsletters