Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Grupo chinês HNA pretende investir em companhia aérea dos EUA

A HNA, holding chinesa que detém a Hainan Airlines, tem aumentado cada vez mais seu portfólio de investimentos pelo mundo. Há pouco tempo ela expandiu seu portfólio adquirindo parte da Azul e pode também incluir a TAP Portugal. A HNA tem se tornando uma investidora mais ativa e aumenta gradualmente a sua presença no mercado externo. Com essa estratégia, o objetivo é que em breve ela invista nos Estados Unidos também.    

A política chinesa ‘one airline, one route’ permite somente uma aérea chinesa voar em uma rota de longa distância específica. Hainan não pode servir pontos como Nova York e Los Angeles a partir de Pequim e Xangai uma vez que a Air China and China Eastern já servem estes pontos. Em vez disso, a Hainan tem desenvolvido um mercado secundário a partir de Boston e Seattle. A aquisição de parte de uma companhia aérea dos EUA e expansão à China iria superar estas restrições, pois não haveria limite de serviços dos Estados Unidos, desde que os direitos de tráfego estejam disponíveis.

O céu aberto entre China-EUA permitiria a HNA e seu parceiro norte-americano uma parceria que pudesse até mesmo compartilhar os lucros. A integração não tem sido uma característica definidora dos investimentos da HNA, mas as potenciais ramificações de um investimento de companhias aéreas dos EUA pode ser significativa e de grande alcance.

Receba nossas newsletters