Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Grupo Latam solicita ao Cade participação majoritária da Latam Brasil

A Companhia venceu na categoria Mega Airlines que inclui os 20 principais operadores do mundo em números de voos programados durante o ano de 2018 pelo ranking OAG (Official Airline Guide)

Em nota, a Latam Brasil afirmou que a investida do grupo chileno em nada afetaria suas operações

O Grupo Latam Airlines SA solicitou ao Cade (Conselho Administrativo de Defesa Economica), órgão brasileiro responsável por orientar, fiscalizar, prevenir e apurar abusos de poder econômico, a autorização para aumentar sua participação na Latam Airlines Brasil de 48,9% para 51,4%. O pedido feito nesta terça-feira (19) formalizaria portanto a participação majoritária do grupo chileno na segunda maior companhia brasileira.

A investida por anos não foi possível ser realizada porque não atendia as restrições brasileiras. Só que desde dezembro, quando o ex-presidente Michel Temer assinou a MP que passou a permitir o investimento estrangeiro em companhias aéreas brasileiras em até 100%, isto passou a ser possível, embora a medida provisória ainda precise ser ratificada pelo Congresso Nacional até junho.

Em nota, a Latam Brasil afirmou que a investida do grupo chileno em nada afetaria suas operações. “Esta ação vai gerar eficiências administrativas, enquanto que, em termos de gestão, a operação da Latam Airlines Brasil seguirá mantida conforme vem sendo conduzida até o momento”, diz a nota.

Fonte: Reuters

Receba nossas newsletters