Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Grupo Lufthansa estuda criação de holding com aéreas independentes

Lufthansa-Group

Atualmente, dentro do grupo alemão, a própria Lufthansa é a companhia mãe de SWISS, Austrian Airlines, Brussels Airlines e Eurowings.

O Grupo Lufthansa está considerando a criação de uma holding corporativa numa tentativa de alavancar suas finanças. Embora a empresa não tenha confirmado a estratégia de transição, divulgada pelo portal alemão Handelsblatt, a nova estrutura poderia funcionar como o atual IAG (International Airlines Group), que administra suas subsidiárias British Airways, Iberia, Aer Lingus, Vueling Airlines e LEVEL como unidades independentes.

Atualmente, dentro do grupo alemão, a própria Lufthansa é a companhia mãe de SWISS, Austrian Airlines, Brussels Airlines e Eurowings. Ao contrário do IAG, todas operam em conjunto e divulgam apenas um resultado operacional. O grupo não descarta a avaliação de outros modelos corporativos dentro da indústria, como o que aconteceu recentemente com as empresas Siemens e Daimler.

O grupo está considerando este tipo de reestruturação em resposta à queda nos resultados financeiros. No primeiro semestre de 2019, o Lufthansa Group registrou US$ 129 milhões em prejuizo líquidos, diferente do lucro líquido de US$ 885 milhões no mesmo período de 2018.

Receba nossas newsletters