Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Grupo Lufthansa vai operar 19.838 voos durante inverno europeu

Lufthansa-Group

Grupo Lufthansa terá inverno europeu agitado

As companhias aéreas do Grupo Lufthansa – Austrian Airlines, Brussels Airlines, Eurowings, Lufthansa e Swiss International Air Lines – vão oferecer um leque maior de opções para quem viaja nos próximos meses durante o inverno europeu). No horário de voos de inverno de 2016/2017, as companhias aéreas do Grupo Lufthansa vão oferecer aos clientes precisamente 19.838 voos por semana pelo mundo. No inverno europeu, as companhias aéreas do grupo vão conectar 255 destinos em 101 países através de seus respectivos hubs.

A Lufthansa, por exemplo, vai servir a um total de 194 destinos no horário de inverno e operar 9.668 voos a cada semana. O destaque vai para os passageiros que adoram a África do Sul: a Lufthansa está adicionando uma rota de Frankfurt para Cape Town (África do Sul). Outros voos também partirão para San Jose, nos Estados Unidos, Mauritius, Malé (Maldivas) e Cancún (México). Outro destaque vai para o aumento exponencial do número de conexões para Nairobi (Quênia), Dallas (EUA) e Poona (Índia).

Já a Austrian Airlines vai oferecer aos passageiros um total de 130 destinos em 56 países. A companhia aérea austríaca está aumentando o foco em destinos turísticos no inverno europeu. Por exemplo, um Boeing 767 já está voando para a capital de Cuba, Havana, uma vez por semana. Adicionalmente, estão previstos voos diretos de Viena para as ilhas Maldivas e Mauritius duas vezes por semana. A companhia aérea vai oferecer duas frequências para Marakesh por semana e um voo semanal para Colombo, no Sri Lanka.

A Brussels Airlines, por sua vez, passa a servir uma série de novos destinos. A partir de março, a companhia vai voar para Mumbai, a partir de Bruxelas, cinco vezes por semana.  Em comparação com o período de inverno do ano passado, a Brussels Airlines expandiu bastante a malha, incluindo voos de Bruxelas para Porto (Portugal), Naples (Itália), Belfast (Irlanda), Nuremberg (Alemanha) e Nantes (França). Além disso, a companhia está aumentando os voos semanais para Lisboa (Portugal), Málaga e Tenerife (na Espanha), Edinburgo (Reino Unido) e Billund (Dinamarca).

Já a Eurowings vai acrescentar novos destinos a partir da Áustria na malha em expansão. Pela primeira vez, as aeronaves da Eurowings vão partir da nova base em Salsburg para Zurique (Suíça) seis vezes por semana, para Genebra, três vezes por semana, para Bruxelas, quatro vezes, Paris, cinco e Hamburgo (Alemanha) três vezes por semana. Para Cologne-Bonn (Alemanha) serão sete voos semanais.

Por fim a SWISS, que vai servir 100 destinos em 44 países. A companhia oferece conexões para destinos de férias em todo o mundo com a Edelweiss. Mais frequências serão oferecidas para as Ilhas Canárias. Pela primeira vez, serão cinco voos por semana para Tenerife, quatro para Gran Canaria e dois para Fuerteventura e Lanzarote juntas (todos destinos na Espanha). Passageiros também vão poder voar para Sevilha (Espanha) duas vezes por semana no inverno europeu pela primeira vez.

Receba nossas newsletters