Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Destinos

Hoje é o último dia para os brasileiros tentarem emitir o visto eletrônico para visitar o México

México Alexander Schimmeck

Aquele que conseguir emitir o visto eletrônico até 23h59 de hoje, terá até o dia 17 de setembro para visitar o México sem precisar do visto físico, já que a autorização eletrônica vale por 30 dias, o que já foi divulgado pelo M&E

Passageiros com viagens marcadas para o México têm até esta quarta-feira (17) para emitir o visto eletrônico. A partir desta quinta-feira (18), o sistema, que já vem passando por instabilidades desde o começo de junho, será extinto, passando a valer apenas o visto físico. Aquele que conseguir emitir o visto eletrônico até 23h59 de hoje, terá até o dia 17 de setembro para visitar o México sem precisar do visto físico, já que a autorização eletrônica vale por 30 dias, o que já foi divulgado pelo M&E.

A Gol lembrou deste detalhe e alertou seus passageiros com viagens marcadas para Cancún. Sendo assim, clientes que irão embarcar para o México devem apresentar o passaporte válido e o visto eletrônico impresso, a ser emitido com no mínimo 72 horas de antecedência ao check-in. Caso o pedido do visto eletrônico esteja como “não processado”, é preciso se dirigir ao consulado mexicano mais próximo (Rio de Janeiro, São Paulo e Brasília) e solicitar um visto.

Já os passageiros com embarque a partir de 0h00 do dia 18 de agosto, e que não tenham conseguido a emissão do visto eletrônico a tempo, devem mostrar o passaporte válido com o devido visto físico. É preciso realizar o agendamento junto ao consulado mexicano para obtê-lo e comparecer ao local munido de toda a documentação exigida. O agendamento é feito neste site.

Novos destinos da Gol em Minas Gerais nascem de parceria com a Voepass e traz benefício atraente aos Clientes: a pontuação de milhas Smiles - Foto: reprodução

Gol alerta passageiros com viagens para Cancún

Para ambos os casos (visto eletrônico ou físico) há documentos que precisam ser preenchidos antes da viagem. O primeiro é o Formulário de Imigração Múltipla (FMM), disponível aqui, que deve ser impresso em duas vias, e os Dados de Identificação, relacionados à Alfândega, também a ser impresso antes da chegada ao aeroporto, para o voo.

Ficam isentos da exigência de visto: cidadãos brasileiros com residência permanente no Canadá, Estados Unidos, Japão, Reino Unido, países que pertençam ao Espaço Schengen e países membros da Aliança do Pacífico (Chile, Colômbia, México e Peru), ou que tenham visto válido e vigente do Canadá, Estados Unidos da América, Japão, Reino Unido da Grã-Bretanha e Irlanda do Norte ou qualquer um dos países que compõem o Espaço Schengen. A comprovação desta condição deve ser feita no momento do atendimento presencial.

Receba nossas newsletters