Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Iata passa exigir etiqueta RFID na bagagem a partir de 2020

Iata quer tecnologia RFID em todas as etiquetas de bagagem até 2020

Iata quer tecnologia RFID em todas as etiquetas de bagagem até 2020

A Associação Internacional de Transporte Aéreo (Iata) assumiu recentemente um compromisso com o desenvolvimento de um plano global para padronizar e exigir a tecnologia RFID em todas as etiquetas de bagagem. O sistema de rastreamento de bagagem em tempo real por meio de etiqueta RFID na bagagem já é utilizado pela Delta e está sendo muito elogiado pelos especialistas do setor.

Em sua assembleia anual, a Iata disse que o processo de desenvolvimento de uma solução global de RFID deve levar cerca de um ano, e nesse período, ela deve se alinhar a parceiros, principalmente aeroportos, para amadurecer a visão industrial da implementação da etiqueta RFID de rastreamento de bagagem a partir de 2020 em todas as companhias aéreas.

A Iata compartilhou os resultados de um estudo que concluiu que a adoção global de uma solução RFID poderia reduzir o número de bagagens extraviadas em até 25% até 2022. Desde o lançamento das etiquetas RFID e rastreamento de bagagens em tempo real, a Delta observou melhoria constante na confiabilidade do rastreamento de bagagens, ficando em primeiro lugar entre os concorrentes em sete dos últimos 12 meses.

Receba nossas newsletters