Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Iata pede maiores incentivos para aumentar implementação do SAF na aviação global

airport aircraft aeroporto aeronave Iata pede maiores incentivos para aumentar implementação do SAF na aviação global

O mais recente documento já está disponível, pedindo incentivos mais incisivos para aumentar a implantação do SAF (combustível sustentável de aviação) em todo o setor (Divulgação)

A Associação Internacional do Transporte Aéreo (Iata) divulgou uma visão geral dos mais recentes desenvolvimentos da indústria no caminho para emissão zero de carbono até 2050 (#FlyNetZero). O mais recente documento já está disponível, pedindo incentivos mais incisivos para aumentar a implantação do SAF (combustível sustentável de aviação) em todo o setor.

Segundo a Iata, a política do governo tem um papel instrumental a desempenhar na implantação do SAF e a associação incentiva políticas que são harmonizadas entre países e indústrias, sendo independente de tecnologia e matéria-prima. Como o SAF está nos estágios iniciais de desenvolvimento do mercado, os mandatos só devem ser usados se fizerem parte de uma estratégia mais ampla para aumentar a produção do SAF e complementados com programas de incentivo que facilitem a inovação, aumento de escala e redução do custo unitário.

Na UE, sob o European Green Deal, uma nova lei foi acordada para reduzir as emissões da aviação, promovendo o SAF. O acordo marca um passo importante e oportuno necessário para a realização das metas do roteiro de descarbonização com o qual o setor se comprometeu.

Alguns dos principais elementos do acordo incluem: Fixação de mandatos para aumento mínimo do SAF nos aeroportos da União Europeia de 2% até 2025, 6% até 2030 e 20% até 2035, até um máximo de 70% até 2050; rquisito para a Comissão apresentar um relatório até 2024 sobre a viabilidade de um sistema Book and Claim (B&C) para as companhias aéreas gerirem o fornecimento de SAF de forma flexível no continente; e apelo aos Estados para aderirem a um único mandato SAF da UE.

Receba nossas newsletters