Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Destinos

Iberia retoma voos diretos entre Madri e Rio de Janeiro

batismo Iberia RIOgaleão

A retomada marca o início da temporada de inverno do hemisfério norte e terá oferta de mais de 36 mil assentos, reforçando a atuação da Iberia na América Latina (Divulgação/RIOgaleão)

Como divulgado pelo M&E em julho deste ano, a Iberia retomou suas operações entre Madri e Rio de Janeiro. Os voos acontecem sempre aos domingos, às terças e quintas. As rotas, que estavam suspensas desde março de 2020, reconectam o Rio de Janeiro à capital da Espanha. A retomada marca o início da temporada de inverno do hemisfério norte e terá oferta de mais de 36 mil assentos, reforçando a atuação da Iberia na América Latina.

Os voos serão operados com aeronaves bimotores modelo Airbus A330-200, com capacidade para 288 passageiros. A recepção do primeiro voo da Iberia no RIOgaleão contou com o tradicional batismo da aeronave, cerimônia de corte de faixa, uma ambientação especial para celebrar a data e cobertura com conteúdo para as redes sociais do aeroporto e da Iberia.

“Com este voo já recuperamos toda a malha que tínhamos com América Latina antes da pandemia, então voltar ao Rio de Janeiro é um passo muito importante para nós”

“Estamos muito felizes e orgulhosos em retomar a rota entre Rio de Janeiro e Espanha, oferecendo assim mais opções de conexão com a Europa e reafirmando nosso compromisso com o Brasil, que é estratégico para a Ibéria. Além disso, desta forma reforçamos a nossa aposta neste mercado, no qual também temos uma frequência diária com São Paulo. Gostaria ainda de acrescentar que com este voo já recuperamos toda a malha que tínhamos com América Latina antes da pandemia, então voltar ao Rio de Janeiro é um passo muito importante para nós”, disse Beatriz Guilléen, diretora de Vendas Globais da Iberia.

Dentre as ações desenhadas pelo time do RIOgaleão para dar as boas-vindas à Iberia estão também uma campanha de marketing digital direcionada ao público-final no ponto de vendas do Brasil e uma viagem de familiarização com influenciadores espanhóis. O foco é dar suporte às vendas e fortalecer o produto Rio de Janeiro no mercado europeu.

“A volta da Iberia ao RIOgaleão é uma excelente notícia para o setor de turismo, que segue apresentando bons resultados desde que as restrições de viagens foram diminuindo. Nossa equipe tem trabalhado intensamente para trazer novas opções de voos para os nossos passageiros e recuperar toda a malha internacional do RIOgaleão”, disse Patrick Fehring, diretor de Negócios Aéreos do RIOgaleão.

Receba nossas newsletters