Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Infraero chega a 12 aeroportos com certificados operacionais obtidos desde 2019

infraero sede

A Certificação Operacional atesta que o operador de aeródromo cumpre os regulamentos técnicos da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac)

A Infraero obteve nos últimos três anos o certificado operacional para doze aeroportos de sua rede. A Certificação Operacional atesta que o operador de aeródromo cumpre os regulamentos técnicos da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) relativos à segurança operacional e à resposta à emergência aeroportuária, possibilitando o aumento da oferta de voos e mais opções de conectividade pelas empresas aéreas.

Os 12 aeroportos certificados desde 2019 são: Bagé, Foz do Iguaçu, Joinville, Londrina, Macaé (concedido), Navegantes, Palmas, Ponta Porã, Santarém, São Luis, Teresina e Uberlândia. Mais três aeroportos estão em processo de certificação: Congonhas, Santos Dumont e Montes Claros.

“Para um aeroporto receber os diversos tipos de aeronaves que operam no País, toda sua infraestrutura tem que estar harmonizada às características do equipamento que irá operar. O Certificado Operacional atesta esta condição e conformidade, o que permite um melhor planejamento dos voos pelos operadores aéreos, refletindo em operações seguras e com maior fluidez”, explica o superintendente de Gestão da Operação, Paulo Eduardo Cavalcante.

Receba nossas newsletters
 

Todo o conteúdo produzido pelo Mercado & Eventos é protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo sem autorização do Mercado & Eventos.

Para compartilhar esse conteúdo, utilize uma das formas de compartilhamento dentro da página.