Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Destinos / Vídeos

ITA inicia operações no Rio de Janeiro com direito a batismo da aeronave; vídeo

WhatsApp Image 2021-07-01 at 9.11.21 AM

Chegada do primeiro voo da ITA ao RIOgaleão

Dois dias após o voo inaugural que marcou o início de sua história na aviação comercial brasileira, a Itapemirim Transportes Aéreos inaugurou suas operações no Rio de Janeiro, nesta quinta-feira (1°), ao pousar logo cedo no Aeroporto Internacional Tom Jobim/RIOgaleão, com direito a batismo de aeronave e presença de autoridades.

Presente na cerimônia, o presidente do Grupo Itapemirim, Sidnei Piva, afirmou que o Rio é o estado mais importante do Brasil em termos turísticos. “Rio de Janeiro é o mais importante estado brasileiro termos turísticos. Estado que representa o nosso país no mundo. Estamos honrados de operar por aqui. Estamos trazendo o turismo para o Rio de Janeiro”, disse Piva.

O executivo foi logo complementado pelo secretário de Turismo do Estado do RJ, Gustavo Tutuca. “O Turismo do Rio precisa ficar de pé. Precisa de protagonismo. Estamos fazendo um grande esforço para reerguer o Galeão e não vamos medir esforços para isso. É uma honra ter ITA pousando no Rio. Faremos do Galeão principal HUB do país.

índice

Claudio Castro, governador do RJ

O governador Claudio Castro, também participou da cerimônia. “Nossa Grande missão hoje é voltar a transformar o Rio em um destino atrativo. Somos gratos à ITA por acreditar nisso. No Brasil, dizemos sempre que nosso maior orgulho que é a camisa amarela da seleção, tenho certeza que o avião amarelo da ITA será também motivo de orgulho”, destacou.

Para celebrar a estreia da nova companhia aérea, o Rio CVB distribuiu brindes a todos os passageiros do voo inaugural. Além disso, 40 ingressos de cortesia foram sorteados para alguns dos principais pontos turísticos da Cidade Maravilhosa: Bondinho do Pão de Açúcar, Trem do Corcovado, Rio Star Roda Gigante, Museu do Amanhã e AquaRio.

Evento Aeroporto RIOgaleão Crédito Larissa Cargnin

Corte da fita que inaugurou as operações da ITA (Larissa Cargnin)

“Acreditamos que a chegada de uma nova companhia aérea nacional, além de beneficiar o setor aéreo, só tende a fortalecer o turismo, tão impactado durante pela pandemia, no país e, especialmente no Rio de Janeiro. Temos trabalhado muito para estimular viagens conscientes de negócios e lazer nesta retomada e acreditamos que é hora de unir forças”, defendeu Roberta Werner, diretora comercial do Rio Convention & Visitors Bureau.

O secretário de Estado de Turismo, Gustavo Tutuca, reforçou a importância da iniciativa para o fortalecimento do RIOgaleão como hub internacional do Brasil. “O turismo do Rio precisa ter o protagonismo de sempre e o RIOgaleão tem um papel fundamental para esta conquista. Não vamos medir esforços para que o aeroporto se torne o principal hub do nosso país. Estamos em grande esforço de reerguer o RIOGaleão, e a essa iniciativa da Ita é importante para o nosso país”.

Já o presidente do Hotéis Rio e do Conselho Deliberativo da ABIH-RJ, Alfredo Lopes, celebrou a chegada de um novo player ao mercado. “O início de operação da ITA comprova que a estratégia adotada pelo Governo de redução do imposto sobre o QAV foi acertada. É uma notícia animadora, no sentido da retomada do nosso aeroporto, tão fundamental para a cidade e para o retorno do turismo internacional a partir do segundo semestre”, ressaltou.

VÍDEO:

Receba nossas newsletters