Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Destinos / Feiras e Eventos

João Pessoa deixa de receber 20 mil passageiros por cancelamentos da Avianca

Aeroporto de João Pessoa - foto Divulgação Infraero

Aeroporto de João Pessoa – foto Divulgação Infraero

A decisão da Avianca Brasil de fechar bases de Galeão (RJ), Petrolina (PE) e Belém (PA) refletirá diretamente no turismo de João Pessoa. De acordo com a Secretaria de Turismo, a capital paraibana será impactada com a perda da rota diária que ligava a cidade ao Rio de Janeiro, uma das 21 canceladas pela companhia. Com isso, a estimativa é de que cerca de 20 mil passageiros deixem de passar pelo Aeroporto Presidente Castro Pinto.

A informação foi lamentada pelo secretário-adjunto do Turismo de João Pessoa, Graco Parente. Segundo ele, haverá prejuízo para o segmento turístico, mas que deverá ser compensado com a realidade do nova Lei Geral do Turismo, que permitirá a entrada de 100% do capital estrangeiro nas companhias aéreas, que irá possibilitar a criação de novos voos, redução do custo das tarifas aéreas e melhoria da malha aérea.

Graco Parente citou ainda a possibilidade real de novos investimentos no Aeroporto Castro Pinto, após a realização do leilão, que foi vencido pela empresa espanhola Aena. “Vamos trabalhar mais para trazer novos voos para a capital paraibana”, apontou o secretário.

Na opinião dele, João Pessoa vive um “momento espetacular”, resultado das ações que têm sido realizadas na infraestrutura da cidade pela prefeitura municipal. “Existe um conjunto de obras que têm mudado a imagem que os turistas levam de João Pessoa, com melhoria da infraestrutura do Centro Histórico, com a Vila Sanhauá e Parque da Lagoa, bem como toda a orla marítima, que se transformou numa verdadeira academia a céu aberto”, disse.

Receba nossas newsletters