Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Fotos

Junto com trade, Delta celebra 15 anos no Brasil

Equipe Delta Air Lines e parceiros brasileiros com bolo de 15 anos; home: Luiz Henrique Teixeira, gerente geral  de vendas Brasil e Christophe Didier, diretor para o Brasil e contas multinacionais da Delta Air Lines

Equipe Delta Air Lines e parceiros brasileiros com bolo de 15 anos; home: Luiz Henrique Teixeira, gerente geral de vendas Brasil e Christophe Didier, diretor para o Brasil e contas multinacionais da Delta Air Lines


Em 17 de junho de 1997, a Delta Air Lines iniciava operações no mercado brasileiro. A proposta: conectar São Paulo a Atlanta. “Nosso primeiro desafio foi justamente vender aos agentes de viagens um destino ainda pouco conhecido do Brasileiro. Muitas vezes tínhamos que fazer referência de Atlanta como a sede das Olimpíadas em 1996. Distribuímos, inclusive, mapas nas agências para mostrar que Atlanta existia”, recorda Luiz Henrique Teixeira, gerente geral de vendas da Delta Air Lines no Brasil, ao comandar junto com a apresentadora Astrid Fontenelle  nesta terça-feira (26/06) na capital paulista às comemorações dos 15 anos da companhia aérea no país. Teixeira atua na companhia praticamente em todo esse período.

Há 15 anos, a empresa somarava 28 colaboradores e apenas um voo. Hoje são 168 funcionários e cinco voos diários e diretos. Somente no ano passado, a companhia transportou mais de 500 mil passageiros entre o Brasil e os Estados Unidos. Outros momentos marcantes na trajetória da Delta no Brasil foram , segundo Teixeira, o início dos voos saindo do Rio de Janeiro para Atlanta e o acordo com a Gol Linhas Aéreas. A Delta realiza dois voos diários conectando a capital fluminense a cidade americana desde 2005. As frequências são operadas pelo boeing 767-300ER. “Embora recente, ess parceria com a Gol foi um investimento estratégico que reforça a trajetória consolidada da Delta no país”, justificou Teixeira. A Delta já opera 115 voos em code share com a Gol. A parceria da Delta com a Gol foi firmada em 7 de dezembro do ano passado.

Para seguir crescendo, a empresa americana aposta no atendimento criado a partir de uma cultura de delicadeza e simpatia. Os voos que partem do Brasil, por exemplo, incluem no serviço de bordo pratos regionais e brasileiros como bacalhau, virado a paulista e até mesmo arroz e feijão. Além disso, as rotas São Paulo-Atlanta e São Paulo-Nova York já contam com o assento flat bed na classe business elite. Em 2013, esse benefício será estendido para todos os voos saindo do Brasil.

Para o presidente da Delta Air Lines, Ed Bastian, a parceria com o trade brasileiro nesses 15 anos foi fundamental para a companhia se tornar a melhor opção aérea para os Estados Unidos. “Fizemos muitos investimentos no Brasil para posicionar a Delta em liderança nesse período”, disse Bastian, citando a inauguração do novo terminal de passageiros da Delta no aeroporto de JFK em Nova York para receber voos do Brasil prevista para 2013 e as ações na internet com uma página em português no facebook. “Não posso deixar de citar os funcionários Delta em atividade no Brasil. Eles realmente fizeram com que o trabalho da companhia no país fosse bem mais fácil ao longo de 15 anos”, destacou o dirigente.

Confira a evolução da Delta Air Lines no Brasil:

1997 – Voo inaugural São Paulo – Atlanta
2005 – Voo inaugural Rio de Janeiro – Atlanta
2006 – Voo inauguração São Paulo – Nova York
2006 – Lançamento do cartão HSBC Skymiles
2007 – Abertura de sala vip no aeroporto de Guarulhos
2009 – Voo inaugural Brasília – Atlanta
2010 – Voo inaugural São Paulo – Detroit
2011 – Primeiro voo da flat bed no Brasil
2011 – Assinatura acordo Delta e Gol
2012 – Inauguração do Terminal F em Atlanta

Clique no ícone acima e veja a galeria de fotos do evento.

Leila Melo

Receba nossas newsletters