A alta temporada da KLM no Brasil começa no dia 27 de outubro. Até então, os voos diários entre Amsterdã e Rio de Janeiro estavam previstos para acontecer da seguinte forma: três frequências realizadas pelo B787-9 e outras quatro frequências realizadas pelo B777-200ER. A companhia holandesa, no entanto, revisou suas operações e decidiu contar com uma maior presença do B777-200ER, de 316 assentos.
Do dia 27 de outubro ao dia 30 de dezembro de 2019, a KLM vai operar o B787-9 Dreamliner apenas na terça-feira. Os outros seis dias ficam sob a responsabilidade do B777-200. Já do dia 31 de dezembro ao dia 28 de março de 2020, o B787-9 Dreamliner assume as operações de segunda e terça-feira, enquanto o B777-200 permanece devidamente escalado na rota aos domingos, quartas, quintas, sextas e sábados.
A decisão aumenta de certa forma a oferta, já que o B777-200ER conta com 20 assentos a mais por perna do que o B787-9 de 294 assentos.