Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Curiosidades

KLM testa maneiras sustentáveis de taxiar aeronaves em Amsterdã

unnamed

Expectativa é reduzir de 50% a 85% o consumo de combustível durante o taxiamento

A KLM começou a testar maneiras sustentáveis ​​de taxiar aeronave no Aeroporto de Schiphol. O processo está sendo realizado por um Taxibot, um veículo de reboque híbrido que, ao contrário dos caminhões normais de pushback, é licenciado para rebocar aeronaves até o início da pista, sem que a aeronave precise dar partida nos motores.

Sendo assim, a expectativa é reduzir de 50% a 85% o consumo de combustível durante o taxiamento. A operadora do aeroporto disponibilizou o Taxibot para a KLM, Transavia e Corendon para permitir a realização de pesquisas conjuntas sobre formas mais sustentáveis ​​de taxiamento. Durante o teste desta quarta-feira 27),, um Boeing 737 vazio da KLM foi rebocado para a pista.

“É importante descobrir até onde podemos reduzir as emissões de CO2 usando o Taxibot”, explicou o gerente de projetos da KLM, Jeroen Jaartsveld. “Também gostaríamos de saber quanto tempo leva para taxiar com o Taxibot, que efeito isso tem na manutenção de motores de aeronaves e como podemos introduzir o taxiamento sustentável com Taxibots em larga escala nas operações diárias de Schiphol”, completou.

Receba nossas newsletters