Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Destinos

Latam confirma 59 voos extras para o RJ em reunião no Palácio Guanabara

Foto encontro Latam crédito Flávio Cabral

Otávio Leite, secretário de Turismo do RJ, Wilson Witzel, governador do RJ, e Jerome Cadier, CEO da Latam Brasil

A Latam Brasil terá 59 voos extras de/para o Rio de Janeiro durante a alta temporada de inverno, entre os dias 30 de junho e 16 de agosto. O anúncio foi feito nesta quarta-feira (26), durante encontro no Palácio Guanabara entre o governador do RJ, Wilson Witzel, o secretário de Estado de Turismo do Estado, Otavio Leite, e o CEO da Latam Brasil, Jerome Cadier.

Durante a reunião, Witzel destacou que os voos de alta temporada representam um importante incremento para a indústria do turismo. “No início do ano, em março, tivemos uma conversa com o presidente da Latam sobre o que estamos fazendo no Rio de Janeiro para atrair cada vez mais turistas, investindo na captação de novos eventos, melhorando as condições para as empresas aéreas operarem. Hoje, recebemos em média 2,5 milhões de turistas, mas a nossa meta é chegar a 4 milhões. E as operações extras da Latam ajudarão a aumentar o fluxo turístico”.

Já Otavio Leite afirmou que esta expressiva ampliação do número de voos para o Rio de Janeiro é a revelação de que vivemos um novo e promissor momento para o desenvolvimento do turismo. “Tenho certeza de que novas frequências estão no horizonte para ampliarmos ainda mais a vinda de turistas. O Rio continua lindo e sendo objeto de desejo de brasileiros e estrangeiros. Estamos virando o jogo”, destacou.

Serão 30 voos nacionais, que ligarão o Rio de Janeiro a São Paulo, sendo 10 para o aeroporto de Congonhas e 20 para o de Guarulhos, todos decolando do Galeão. Estão confirmados, também, 29 voos entre Rio de Janeiro e Buenos Aires/Ezeiza. Além dos voos extras, a Latam também ampliou, de modo permanente, as operações entre o Rio de Janeiro e São Paulo. Desde maio deste ano, a empresa oferece 21 novas frequências (voos de ida e volta) semanais entre as duas capitais, sendo 14 na rota Santos Dumont-Guarulhos e outras 7 na rota Galeão-Guarulhos.

“É um prazer anunciar que a gente está lançando, para o Rio de Janeiro, voos adicionais para o mês de julho até metade de agosto. Vamos conectar melhor com São Paulo, com Buenos Aires, e a ideia é que a gente possa marcar hoje uma quebra dessa tendência e o início do aumento da quantidade de voos da Latam para o Rio de Janeiro. Depois de agosto a gente quer ampliar ainda mais esse anúncio de 60 voos adicionais”, afirmou  Jerome Cadier, CEO da Latam Brasil.

Receba nossas newsletters