Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Destinos

Latam anuncia a retomada do voo Santiago-Sydney, sua rota direta mais longa

b787 latam e1707150029473 Latam anuncia a retomada do voo Santiago-Sydney, sua rota direta mais longa

A partir de 27 de outubro deste ano, os passageiros poderão fazer o trajeto de 11,3 mil km entre Santiago do Chile e Sydney, na Austrália, em um voo direto entre as duas cidades (Divulgação)

O Grupo Latam anunciou a retomada dos voos entre Santiago e Sydney. A partir de 27 de outubro deste ano, os passageiros poderão fazer o trajeto de 11,3 mil km entre Santiago do Chile e Sydney, na Austrália, em um voo direto entre as duas cidades. Com quatro voos semanais, até 1,2 mil passageiros poderão desfrutar da comodidade de viajar para a Oceania em menos de 15 horas, reduzindo o tempo de viagem em 4 horas em relação ao voo que faz escala em Auckland, na Nova Zelândia.

Os voos da capital chilena para Sydney decolarão todas as terças, quintas, sábados e domingos à 01h40 (hora local), chegando ao destino às 06h30 (hora local). E de Sydney as partidas serão todas as segundas, quartas, sextas e domingos às 12h10 (hora local), chegando a Santiago às 11h (hora local).

“Estamos felizes em retomar nossos voos diretos de Santiago para Sydney. Este é um marco significativo para o grupo Latam, pois mais uma vez aproximamos a Austrália dos povos da América do Sul com mais opções de conexão direta. A partir de outubro, os passageiros poderão escolher entre voos diretos diários entre a Austrália e o Chile, incluindo quatro voos diretos para Sydney e três para Melbourne a cada semana, além de nossos voos via Auckland”, disse María Paz Villasante, gerente de Estratégia Comercial do grupo Latam Airlines.

Esta rota direta esteve disponível entre 2019 e 2020, mas foi suspensa devido à pandemia. A rota se soma a Santiago-Melbourne, que foi retomada em setembro de 2023 e tem três frequências semanais. Com o início das operações em outubro próximo, os passageiros da Latam de toda a região poderão acessar voos diários para a Austrália, o que se traduz em mais de 200 mil viajantes por ano para negócios e turismo. As passagens já estão disponíveis em latam.com e nos demais canais de vendas.

Receba nossas newsletters