Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Destinos

Latam anuncia retomada dos voos diretos entre Brasília e Lima

latam foto divulgação (1)

Esta será a quarta rota Brasil-Peru da Latam, que já voa diretamente para Lima a partir de Guarulhos (São Paulo), Galeão (Rio de Janeiro) e Porto Alegre (Fernando Leite/Inframerica)

A Latam acaba de anunciar voos diários e diretos de Brasília para Lima a partir de março de 2023. As passagens começam a ser vendidas em breve. Segundo a companhia, os voos diretos para Lima permitirão conexões rápidas para pelo menos outros 30 aeroportos no Brasil com rotas diretas para Brasília e facilitará a chegada a destinos internacionais muito procurados, como por exemplo, o Caribe, uma vez que o Peru é ponto de conexão da Latam para o destino.

Esta será a quarta rota Brasil-Peru da Latam, que já voa diretamente para Lima a partir de Guarulhos (São Paulo), Galeão (Rio de Janeiro) e Porto Alegre. De janeiro a setembro de 2022, cerca de 190 mil passageiros foram transportados em quase 1.170 voos. A rota Brasília-Lima não era operada pela Latam desde abril de 2020, após o avanço da pandemia.

“Brasília é para nós um hub fundamental para gerar conectividade. Somos uma empresa que sempre acreditou no Brasil e poder anunciar esse investimento é fortalecer o nosso compromisso com o País”, disse Aline Mafra, diretora de Vendas e Marketing da Latam Brasil.

A Latam é hoje a maior operadora aérea do aeroporto de Brasília, com 458 voos semanais. No Brasil, já recuperou 21 dos 26 destinos internacionais que operava antes da pandemia. São eles: Assunção, Barcelona, Bogotá, Boston, Buenos Aires/Aeroparque, Buenos Aires/Ezeiza, Cidade do México, Frankfurt, Lima, Lisboa, Londres, Madri, Mendoza, Miami, Milão, Montevidéu, Nova York, Orlando, Paris, Roma e Santiago. No doméstico, a Latam já voa para 54 aeroportos brasileiros, o maior número de destinos da sua história no País.

“Este é um voo que liga dois grandes hubs da Latam, e que já provou ter um grande potencial. O desenho e a localização do Aeroporto de Brasília contribuem para que o passageiro se conecte rapidamente para todas as regiões do Brasil, um grande diferencial do terminal brasiliense para atração de novos voos internacionais”, conta Roberto Luiz, diretor de Negócios Aéreos da Inframerica.

Receba nossas newsletters