Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Destinos

Latam cancela centenas de voos em meio a onda de protestos no Chile

Latamnew

Latam decidiu cancelar mais 55 voos de e para Santiago durante a manhã desta terça (22)

Em meio a onda de protestos que já deixou 15 mortos e mais de 80 feridos no Chile em uma semana, a Latam Airlines continua sendo obrigada a cancelar voos domésticos e internacionais a partir de seu principal hub no país. Somente entre domingo (20) e hoje (22), 299 voos tinham sido cancelados, a maioria direcionados ao Aeroporto Internacional de Santiago. Por conta disso, a Latam oferece a opção de remarcar voos que decolam até o dia 24.

O presidente do Chile, Sebastian Pinera, cancelou a proposta de aumentar o preço do bilhete do metrô no último dia 20, a fim de convocar um diálogo para entender a demanda dos cidadãos. O Grupo Latam, por sua vez, afirmou que “dada a atual situação do Chile e o toque de recolher, que afeta a mobilidade dos passageiros e de nossos colaboradores, a Latam decidiu cancelar mais 55 voos de e para Santiago durante a manhã desta terça (22)”.

Em contato com o M&E, a Latam afirmou que “dada a situação atual das manifestações no Chile e o toque de recolher, que afeta a mobilidade dos passageiros e dos funcionários da empresa, o Grupo Latam Airlines teve que cancelar 55 voos de e para Santiago durante a manhã desta terça-feira (22 de outubro)”, disse em nota. E devido a operação parcial dos seus voos com origem ou destino no aeroporto de Santiago, a Latam ainda recomendou:

  • Verificar o Status de seu voo no site da companhia antes de se dirigir ao aeroporto;
  • Caso o voo esteja cancelado, a companhia solicita aos seus passageiros que não sigam ao aeroporto e remarquem sua viagem por meio do site da companhia, na seção Reprograme seu voo.
  • Durante o toque de recolher, o governo chileno forneceu o seguinte salvo-conduto: se você for ao aeroporto de Santiago, apresente seu cartão de embarque como um salvo-conduto às autoridades; e se chegar de um voo, as autoridades do aeroporto fornecerão um salvo-conduto para sua saída do terminal.

A Latam decidiu estender sua flexibilidade comercial, oferecendo a todos os passageiros que tenham viagens programadas com origem ou destino aeroportos do Chile, entre 21 e 24 de outubro, a possibilidade de alterar sua viagem, por meio da seção Reprograme seu Voo.

Para os passageiros que planejam viajar até quinta-feira (24):

  • Estar atento às informações atualizadas nos canais oficiais da LATAM (latam.com, Twitter e Facebook);
  • Verificar o estado de seus voos em Minha Viagens, Status do voo, ambos no site latam.com, ou no app;
  • Realizar o check-in com 48h de antecedência por meio do site latam.com ou do aplicativo Latam Airlines.

Para os passageiros que precisam de outra solução:

  • No caso de um voo ter sido cancelado por esta situação, podem solicitar o reembolso por meio do link;
  • Para alterar a origem e/ou o destino do voo, devem fazê-lo por meio do link, considerando que esta alteração está sujeita a diferenças tarifárias.
Receba nossas newsletters