Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Turismo em Dados

Latam celebra três meses seguidos de liderança de mercado doméstico no Brasil

latam foto divulgação (1)

Latam retomou 97% da sua oferta doméstica de assentos e alcançou uma taxa de ocupação de 78,4% em abril

A Latam é novamente a companhia aérea líder da aviação comercial brasileira em abril de 2022, com uma participação de 34,5% no mercado doméstico, segundo os dados consolidados da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil), pouco a frente da Gol (32,8%) e Azul (32,3%). Em abril, a Latam retomou 97% da sua oferta doméstica de assentos e alcançou uma taxa de ocupação de 78,4%, transportando mais de 2,2 milhões de passageiros em uma média de 503 voos domésticos por dia para 49 destinos.

“O turismo de lazer, principalmente para destinos do Nordeste brasileiro, já vinha se recuperando com o avanço da vacinação contra a Covid-19 e da flexibilização das restrições sanitárias. Recentemente, o turismo de negócios também começou a demandar mais voos. Por isso, ampliamos sequencialmente as operações na Ponte Aérea São Paulo-Rio de Janeiro e demais rotas capazes de conectar mais pessoas para mais destinos em nossos hubs”, explica Aline Mafra, diretora de Vendas e Marketing da Latam Brasil.

No decorrer do mês, a companhia deu sequência ao seu processo de retomada e incrementou a malha aérea com mais voos entre as capitais e seus principais hubs (centros de conexão) e cidades-foco dos seus investimentos no Brasil. São Paulo (Congonhas e Guarulhos), Rio de Janeiro (Santos Dumont e Galeão), Brasília e Fortaleza.

Receba nossas newsletters