Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Serviços

Latam conclui produção de 55 mil máscaras cirúrgicas para doação a hospitais

Lote de máscaras produzidas pela Latam

Lote de máscaras produzidas pela Latam

A Latam Airlines Brasil concluiu com sucesso a produção de 55 mil máscaras cirúrgicas, fabricadas em seu Centro de Manutenção (MRO) em São Carlos (SP). A ação aconteceu em parceria a Braskem e a Fitesa, responsável por doar polipropileno e por fabricar o nãotecido concedido para a confecção de todos os insumos, respectivamente. No total, cinco hospitais de São Paulo e São Carlos foram beneficiados com a doação das máscaras e poderão atuar mais fortemente no combate à Covid-19.

“Este projeto demandou muito das nossas equipes do MRO, que se adaptaram para confeccionar produtos que não faziam parte do seu dia a dia de trabalho. Ficamos muito orgulhosos em poder concluir com sucesso a entrega de todas as máscaras a diversos hospitais e de poder contribuir no combate ao Coronavírus no Brasil”, afirma Marcos Melchiori, gerente sênior do MRO da LATAM Airlines Brasil.

A iniciativa de produção de máscaras pelo Centro de Manutenção da Latam, iniciada em abril, recebeu orientações de profissionais de saúde e seguiu todas as recomendações das autoridades sanitárias para garantir que as técnicas aplicadas na produção oferecessem segurança e qualidade para as máscaras. A companhia ainda contou com apoio do IPT (Instituto de Pesquisas Tecnológicas), que testou e aprovou as máscaras em diversos parâmetros especificados pela ABNT e entidades internacionais, com o objetivo de colaborar na iniciativa.

Além disso, desde o início da pandemia, o MRO da LATAM também adaptou uma parte de sua operação para produção de outros modelos de máscaras, focadas em proteger seus funcionários de áreas operacionais e em abastecer hospitais. No total, mais 45 mil máscaras reutilizáveis de tecido e protetores faciais (face shield) foram confeccionados para uso dos colaboradores da empresa.

Receba nossas newsletters