Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Latam destaca principais diferenciais para quem é piloto da companhia

unnamed

Hoje, os tripulantes técnicos da Latam levam em média oito anos para pilotar aeronaves widebody (Divulgação)

A Latam destacou os principais diferenciais para quem é piloto da companhia, como voar para destinos internacionais desde o primeiro dia, pilotar aeronaves narrowbody (aeronaves de um corredor – como os modelos da família Airbus A320) e widebody (como os modelos Boeing 767, 787 e 777) e ter desafios técnicos e operacionais em grandes aeroportos.

“Hoje, voamos para 21 destinos no exterior, temos aeronaves de modelos Airbus e Boeing, e operamos em grandes aeroportos internacionais que são super desafiadores. Particularmente, fico muito contente em ter a possibilidade de fazer parte e de oferecer esses diferenciais aos nossos pilotos e pilotas”, disse Harley Meneses, diretor de Operações e Comandante de Boeing 767, 787 e 777 da Latam Brasil.

Hoje, os tripulantes técnicos da Latam levam em média oito anos para pilotar aeronaves widebody, considerando que iniciam a trajetória como copilotas(os) de narrowbody, seguem para copilotas(os) de widebody, comandantes de narrowbody e, por fim, comandantes de widebody. Essa movimentação permite aos aeronautas que, durante toda a sua trajetória na companhia, pilotem aviões dos dois modelos nas duas funções de um tripulante técnico.

A Latam ainda destacou as operações em importantes aeroportos internacionais, que contam com grandes complexidades e desafios. Como é o caso de Londres-Heathrow, o aeroporto mais movimentado do mundo com apenas duas pistas; de Frankfurt-Alemanha, o terceiro maior da Europa e o nono do mundo, aeroporto este que comporta quatro pistas; além do México-Benito Juárez, que tem um tráfego intenso com duas pistas e está localizado a 7.297 pés (2.223 metros) acima do nível médio do mar.

Hoje, a Latam possui um quadro de 1.715 pilotos(as) (928 comandantes e 787 copilotas e copilotos). Sendo que acaba de finalizar o processo inicial de seleção para o banco de talentos de mais de 100 copilotas(os), os quais serão contratados a partir de janeiro de 2023 mediante necessidade operacional.

Receba nossas newsletters