Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Latam é reconhecida como companhia líder em sustentabilidade na América

Empresa vem realizando diversas ações sustentáveis e já virou presença constante no guia

Empresa vem realizando diversas ações sustentáveis e já virou presença constante no guia

Pelo quinto ano seguido, a Latam Airlines foi listada na categoria “World” do Índice de Sustentabilidade Dow Jones (DJSI). O guia é internacionalmente respeitado entre os investidores para avaliar as práticas de sustentabilidade das maiores companhias. A categoria World reúne 10% das empresas líderes em sustentabilidade do “S&P Global Broad Market Index”, baseado em uma avaliação anual independente de critérios econômicos, sociais e ambientais. A Latam é o único grupo de companhias aéreas nas Américas listado nesta categoria.

“As empresas precisam agir de forma sustentável para entregar valor hoje e no longo prazo aos clientes, acionistas, parceiros e comunidades com os quais interagem. Para a Latam, isso significa defender o turismo sustentável para apoiar os esforços de socorro em caso de desastres naturais na região”, afirma Enrique Cueto, CEO do Grupo Latam Airlines. “Ser reconhecido como um dos principais grupos de companhias aéreas do mundo nesta área pelo quinto ano consecutivo é o ápice de um compromisso de toda a empresa para incorporar práticas sustentáveis.”

A Latam realizou diversas ações sustentáveis recentes. Em 2017, a empresa reduziu a sua pegada de carbono global em 2,46%, acumulando uma redução de 13,21% desde 2012. As emissões de suas operações terrestres também são constantemente reduzidas e já diminuíram 36% desde 2012. A companhia tem o compromisso de alcançar operações zero carbono até 2020 e, recentemente, assinou um contrato com a Acciona para utilizar 100% de energia renovável em suas operações no aeroporto de Santiago a partir de novembro.

Receba nossas newsletters