Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Latam inicia manutenção de B767s cargueiros no Brasil

pasted image 0

O projeto deverá contar com a colaboração de 100 profissionais de diversas áreas do MRO da Latam

A Latam Airlines Brasil deu início ao primeiro processo de manutenção pesada (Check-C) em uma aeronave Boeing 767 cargueira. O modelo tem sido bastante utilizado pela companhia desde o início da pandemia de Covid-19 para o transporte de inúmeros insumos médicos por todo o Brasil. A aeronave permanecerá no MRO da Latam, em São Carlos (SP), durante 30 dias para revisão com maior grau de profundidade de seus componentes e estruturas.

“Já tínhamos bem definida essa estratégia de trazer nossas aeronaves para dentro do MRO, com o objetivo de aproveitar nossa expertise e potencializar ainda mais nossas operações na localidade. Com a pandemia, acabamos acelerando esse projeto e já iniciamos o primeiro Check-C em um avião cargueiro, com a expectativa de recebermos para revisão até o fim de 2020 outra unidade do mesmo modelo”, afirma Alexandre Peronti, diretor de Manutenção da Latam Airlines Brasil.

O projeto deverá contar com a colaboração de 100 profissionais de diversas áreas do MRO da Latam, como engenharia, almoxarifado, planejamento, mecânicos, entre outros, que receberam treinamentos sobre os detalhes específicos a respeito da manutenção em cargueiros.

A manutenção tipo Check-C é uma revisão detalhada das aeronaves, composta por serviços de desmontagens, inspeções, montagens, trocas de peças, restaurações e testes. O Check-C pode durar de cinco a 30 dias, dependendo da complexidade dos serviços e idade da aeronave. A previsão é de que, ainda em 2020, outra aeronave Boeing 767 cargueira passe pela manutenção do tipo Check-C no MRO da LATAM em São Carlos (SP).

Receba nossas newsletters