Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Política

Latam lamenta decisão da Câmara de aprovar fim da cobrança de bagagens

A princípio serão quatro voos semanais

Por outro lado, companhia aproveitou para celebrar a aprovação da MP do Voo Simples

A Latam Brasil é mais uma companhia a lamentar a proposta de retorno da franquia obrigatória de bagagemque foi aprovada pela Câmara dos Deputados, nessa terça-feira (27), e que agora seguirá para o Senado Federal. Em nota enviada ao M&E, por outro lado, a companhia aproveitou para celebrar a aprovação da MP do Voo Simples, considerada “muito benéfica para a desburocratizar o setor”.

“A empresa lamenta a proposta de retorno da franquia obrigatória de bagagem, que retira a liberdade de opções de escolha do passageiro”, disse a Latam, que também comentou sobre a MP do Voo Simples. “Para a Latam, a MP é muito benéfica para desburocratizar o setor e poderá simplificar o ambiente regulatório da aviação e aumentar a sua competitividade no mercado brasileiro”, disse.

Segundo a companhia, as frentes de Interpretação das normas tributárias e aduaneiras; o compartilhamento de informação das prestadores de serviços de intermediação na compra de passagem e o Passageiro indisciplinado foram pautas colocadas pelo setor e que foram aprovadas e são ganhos muito importantes.

Receba nossas newsletters