Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Destinos

Latam lança autoatendimento para despacho de bagagens em Congonhas

unnamed 20 Latam lança autoatendimento para despacho de bagagens em Congonhas

Em 2023, 56% das bagagens de voos Latam foram despachadas pelos próprios clientes nos 10 aeroportos que já contam com o serviço de Despacho de Bagagem Express (Divulgação)

A Latam lançou o autoatendimento para despacho de bagagens no aeroporto de Congonhas, o 11º aeroporto brasileiro a contar com a tecnologia. A expectativa é que mais de 40 mil volumes por mês passem pelo serviço no aeroporto paulista, reduzindo de 90 para 45 segundos o tempo médio que o cliente ficaria em atendimento.

Atualmente, o Despacho de Bagagem Express da Latam já está disponível nos aeroportos de Brasília, Galeão (Rio de Janeiro), Guarulhos (São Paulo), Salvador, Natal, Porto Alegre, Florianópolis, Fortaleza, Confins (Belo Horizonte) e Vitória. Em 2023, 56% das bagagens de voos LATAM foram despachadas pelos próprios clientes nestas localidades.

“Temos trabalhado cada vez mais para oferecer a melhor experiência ao cliente e essa tecnologia com certeza irá facilitar e tornar mais ágil e simples a viagem dos milhares de passageiros que embarcam diariamente conosco por Congonhas a lazer ou a trabalho”, destaca Derick Barboza, diretor de Aeroportos da Latam Brasil.

O Despacho de Bagagem Express funciona em terminais de autoatendimento. O cliente imprime a etiqueta com os seus dados e fixa em sua bagagem. Ao dirigir-se ao balcão de entrega de bagagem, realiza a pesagem e o escaneamento do cartão de embarque e da etiqueta. Caso a bagagem esteja dentro do limite de 23 quilos, a esteira leva a bagagem para ser acomodada no avião.

Receba nossas newsletters