Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Latam prevê alta de 60% no volume de passageiros embarcados em julho

latam foto divulgação (1)

Aeroportos de Brasília, São Paulo (Guarulhos e Congonhas), Rio de Janeiro (Galeão e Santos Dumont), Fortaleza, Curitiba e Porto Alegre são os que movimentarão mais passageiros

A Latam prevê transportar quase 3 milhões de passageiros em seus voos domésticos e internacionais no Brasil agora em julho, alta de 60% com relação a julho de 2021. Ao todo, a companhia vai operar quase 20 mil pousos e decolagens dentro de/para o Brasil, um crescimento de 61% em comparação ao mesmo período de 2021.

Os aeroportos de Brasília, São Paulo (Guarulhos e Congonhas), Rio de Janeiro (Galeão e Santos Dumont), Fortaleza, Curitiba e Porto Alegre são os que movimentarão mais passageiros, sendo responsáveis por 66% desse crescimento. De acordo com Aline Mafra, diretora de Vendas e Marketing da Latam no Brasil, os números refletem a retomada do hábito de viajar pelos brasileiros depois de dois anos de pandemia.

“Voltamos a pensar em férias, em sair com família e descobrir novos lugares. Por isso, estamos prontos para conectar pessoas, histórias e destinos. Nossas equipes foram reforçadas, programamos quase 3 mil voos extras e vamos iniciar operações em Roma, Montes Claros, Juiz de Fora, Cascavel e Caxias do Sul, além de retomar rotas como Fortaleza-Miami, Porto Alegre-Lima e Curitiba-Porto Alegre”, explicou Aline.

RIO DE JANEIRO – A companhia prevê transportar quase 350 mil passageiros apenas em seus voos de/para o Rio de Janeiro (aeroportos do Galeão e Santos Dumont) durante a alta temporada de julho, o que representa um crescimento de 40% com relação a julho de 2021. Ao todo, a companhia vai operar mais de 3 mil pousos e decolagens na capital fluminense no período, um crescimento de 58% em relação a julho de 2021.

Receba nossas newsletters
 

Todo o conteúdo produzido pelo Mercado & Eventos é protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo sem autorização do Mercado & Eventos.

Para compartilhar esse conteúdo, utilize uma das formas de compartilhamento dentro da página.