Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Latam realiza voo inaugural do B787 entre São Paulo e Manaus

B 787 9 (3)

A tecnologia do 787-9 Dreamliner reduz em 25% o consumo de combustível e o nível de emissão de CO2

A Latam realizou neste sábado (23) o voo inaugural comercial do Boeing 787-9 Dreamliner no Brasil, em rota doméstica entre São Paulo/Guarulhos e Manaus. A decolagem aconteceu às 7h55 e a aterrissagem às 10h14 (horário local). Já o primeiro voo comercial internacional está previsto para a segunda quinzena de dezembro na rota São Paulo/Guarulhos–Madri.

A chegada de quatro aeronaves B787-9 provenientes da frota do Grupo Latam no Chile é mais uma forte aposta da Latam Brasil na recuperação do setor aéreo brasileiro e reforça a estratégia de eficiência da companhia.

“A ampliação da nossa frota permite aumentar ainda mais a competitividade da companhia no setor de forma sustentável e eficiente. Reassumimos recentemente a liderança do mercado doméstico brasileiro e estamos cada vez mais confiantes na retomada das viagens internacionais. Nossa missão é sempre oferecer a melhor experiência ao passageiro”, destaca Jerome Cadier, CEO da Latam Brasil.

B 787 9 (7)

Primeiro voo comercial internacional está previsto para a segunda quinzena de dezembro na rota São Paulo/Guarulhos–Madri

Após cumprir com êxito várias etapas de avaliação operacional, a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) chancelou a companhia na quarta-feira (20) para operar o B787-9 em rotas nacionais e internacionais. Além dos voos de certificação, a Latam Brasil também realizou os exercícios obrigatórios como parte do processo de validação exigido pelo órgão regulador.

A tecnologia do 787-9 Dreamliner reduz em 25% o consumo de combustível e o nível de emissão de CO2, além de proporcionar 50% de diminuição no padrão de ruídos sonoros.

“A Latam tem a maior frota de aviões de fuselagem larga em toda América Latina, composta exclusivamente de aeronaves Boeing e por isso é um de nossos parceiros mais estratégicos na região e na indústria. Com a chegada do eficiente 787 às rotas internacionais, temos a oportunidade de apoiar sua jornada de estar posicionada para um futuro ainda mais sustentável e operacionalmente eficaz”, afirma Landon Loomis, vice-presidente para América Latina e Caribe e de Política Global e diretor-geral da Boeing Brasil.

Receba nossas newsletters