Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Latam realizará transporte gratuito de refugiados em parceria com ONU

latam foto divulgação (2)

A iniciativa serve para apoiar a resposta às crises humanitárias em todo o mundo

O Grupo Latam anunciou que colocará à disposição do ACNUR, a Agência da ONU para Refugiados, o transporte gratuito de passageiros e cargas para ajudar as pessoas que tiveram que deixar suas casas em busca de segurança e proteção. A iniciativa serve para apoiar a resposta às crises humanitárias em todo o mundo.

O acordo considera o embarque de carga sem custo e a contribuição em passagens aéreas para destinos da malha aérea da Latam. “A terrível situação na Ucrânia e as consequências para milhões de pessoas nos levaram a colaborar com o ACNUR e hoje nos orgulhamos de poder colocar à disposição o transporte gratuito de refugiados, doações e ajuda humanitária para eles e suas famílias em todos os destinos da nossa malha aérea”, afirma Roberto Alvo, CEO do Latam Airlines Group.

De acordo com o relatório Tendências Globais do ACNUR, 1% da humanidade foi forçada a fugir de casa em 2020. Atualmente, a crise humanitária na Ucrânia e nos países vizinhos deslocou mais de 10 milhões de pessoas. Na América Latina e o Caribe, mais de 18 milhões de deslocados na região precisam de ajuda.

“Para o ACNUR, é fundamental poder contar com o apoio e a cooperação de empresas com compromisso social para garantir proteção e ajuda aos deslocados. Agradecemos a imensa onda de solidariedade de pessoas e empresas do mundo com a emergência na Ucrânia. Obrigado à Latam por esta aliança estratégica que nos ajudará a reunir famílias deslocadas e transportar materiais de ajuda para aqueles que tiveram que fugir de suas casas na Ucrânia e em outras partes do mundo, como aqui na América Latina”, afirma José Samaniego, diretor regional do ACNUR para as Américas.

Receba nossas newsletters