Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Latam revela aeronave oficial que transportará o Papa Francisco

2018-01-10-PHOTO-00000040

Durante o evento, o avião que transportará o Papa Francisco com toda a sua comitiva foi abençoado

A apenas 4 dias da chegada do Papa Francisco, a Latam Airlines apresentou a aeronave oficial que transportá-lo-á em sua viagem pelo Chile e pelo Peru. Na cerimônia estava presente o Núncio Apostólico, Ivo Scapolo, o Secretário Geral da Conferência Episcopal, Monseñor Fernando Ramos, o Coordenador Nacional da Visita do Papa ao Chile, Javier Peralta, e o Diretor da Comissão Presidencial, Benito Baranda.

Durante o evento, o avião que transportará o Papa Francisco com toda a sua comitiva foi abençoado. O A321 tem capacidade para 220 passageiros e transportará cerca de 130 passageiros membros da Comitiva Papal, entre eles integrantes da Igreja Católica, equipe oficial do governo, equipes de segurança do Chile e do Vaticano, suporte técnico e equipe de apoio Latam.

“Nossas tripulações e equipes trabalharam arduamente para realizar esta importante missão. Prepararam-se por meses para a logística que viagens como estas requerem e cuidaram de cada detalhe, que vão desde a preparação das aeronaves, coordenação operacional e todo o necessário para oferecer um serviço de bordo de excelência”, destacou Gisela Escobar, vice-presidente de Assuntos Corporativos da Latam.

2018-01-10-PHOTO-00000003

O A321 tem capacidade para 220 passageiros e transportará cerca de 130 passageiros membros da Comitiva Papal

Em nota, a Latam informa que “o avião foi especialmente preparado para recebê-lo com todo sua comitiva. Por fora, leva um adesivo nos dois lados da aeronave com o logo oficial do Papa Francisco e outro com a hashtag de sua visita #ElVueloDeFrancisco. Em seu interior, haverá também cabeçotes e almofadas estampadas com o logo e com o nome de cada um dos passageiros, cartões de boas-vindas e de despedida, cobertores e travesseiros dependendo do tipo de voo, além de uma necessaire com produtos essenciais para a viagem”.

O serviço de bordo para todos os trajetos foi desenhado com produtos servidos normalmente em voos da Latam acima de sete horas e também produtos servidos em voos domésticos no Mercado Latam. “Seguindo as recomendações do Vaticano de que oferecêssemos o mesmo menu para todos os passageiros, com alimentos simples e fáceis de serem transportados, desenhamos diferentes bandejas de acordo com a duração do voo e seu itinerário, com alimentos frescos típicos da região”, afirma Hugo Pantano, Chef Executivo da Latam.

Para comemorar a visita do Papa Francisco ao Chile, a Latam fará uma ação especial e plantará 5 mil árvores nativas na região de Santa Olga, afetada por incêndios em 2017 e mil árvores de tara no Peru, planta medicinal oriunda deste país. A plantação será feita pelos funcionários da companhia em jornadas de trabalho voluntário.

2018-01-10-PHOTO-00000005

Em seu interior, haverá cabeçotes e almofadas estampadas com o logo e com o nome de cada um dos passageiros

“Queríamos fazer algo que fosse simbólico e que deixasse um legado para o país. A visita não apenas nos deixará uma mensagem de Paz e Esperança tão necessária nos tempos atuais, mas também devolverá vida a uma zona que foi fortemente devastada pelos incêndios”, completa Escobar. A Latam colocará uma placa na região em homenagem ao Santo Padre e a sua preocupação com o planeta.

Estão programados fechamentos de vias e restrições de acesso aos aeroportos de Santiago e, principalmente, aos terminais de Iquique e Temuco entre os dias 16 e 18 de janeiro. Por isso, a companhia recomenda que os passageiros cheguem ao aeroporto ao menos três horas antes do horário previsto para a decolagem no caso de voos domésticos e ao menos quatro horas antes no caso de voos internacionais.

A Latam transportará o Sumo Pontífice nas seguintes viagens:
Quarta-feira, 17 de janeiro: Santiago – Temuco – Santiago
Quinta-feira, 18 de janeiro: Santiago – Iquique – Lima
Sexta-feira, 19 de janeiro: Lima – Puerto Maldonado – Lima
Sábado, 20 de janeiro: Lima – Trujillo – Lima
Domingo, 21 de janeiro: Lima – Roma

Receba nossas newsletters