Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Vídeos

Latam surpreende comandante ao escalar filho copiloto recontratado para voo; vídeo

A Latam surpreendeu o comandante Sérgio Sola, promovendo um encontro com seus dois filhos, copilotos, sendo que um deles faz parte das 750 contratações de pilotos e comissários, que estão sendo realizadas pela empresa para sustentar sua retomada de voos. Os três foram escalados para o mesmo voo, o LA3415 Congonhas-Fortaleza. Sola sabia apenas da participação de Alexandre no voo – não fazia ideia da participação de seu filho Nicholas recontratado.

8767

Nicholas assumiu os cumprimentos aos passageiros, contando que recentemente havia sido recontratado

Além de membros para tripulação, a companhia, que já retomou 75% da sua oferta doméstica de assentos no Brasil, também está contratando 1 mil funcionários de aeroportos e, em junho, iniciou a contratação de 180 profissionais para o seu centro de manutenção de aeronaves em São Carlos (SP). .

No speech, a surpresa começou a ser anunciada a todos os passageiros pelo comissário de bordo Paolo Fernandes, ao informar a condução do voo por pai e filho: o comandante Sola e o copiloto Alexandre Sola. “Este é um voo muito especial para nós, pois sabemos a importância de estar junto daqueles que mais amamos”, afirmou o comissário.

Em seguida, para surpresa do pai, Nicholas assumiu os cumprimentos aos passageiros, contando que recentemente havia sido recontratado. “Recentemente fui convidado para retornar para a Latam como copiloto, depois de alguns meses fora por conta da pandemia, e hoje estar aqui vestindo esse uniforme, num voo onde meu pai e meu irmão são os pilotos, é um momento muito especial. Em agosto comemoramos o mês dos pais, e a Latam me proporcionou essa oportunidade de homenagear o meu”.

“Pai, o meu speech hoje é para você: Há 28 anos eu tenho em casa o melhor exemplo de amor, amizade, valor, humildade, perseverança. A sua trajetória de vida até aqui inspira a todos que te conhecem, e hoje posso dizer que vivo o sonho de compartilhar a mesma profissão, na mesma empresa que há mais de duas décadas faz parte da nossa família”, concluiu Nicholas.

Após a declaração, Sérgio Sola reencontrou o filho na cabine e o abraçou emocionado e sob aplausos dos passageiros.

Transporte de vacinas

A Latam transporta, até domingo (8) gratuitamente mais de 2,7 milhões de doses de vacinas contra a Covid-19 para 20 estados mais o Distrito Federal Com a nova remessa, a Latam já registra um total de mais de 69,9 milhões de doses de vacinas transportadas gratuitamente dentro do Brasil a bordo de 955 voos desde janeiro deste ano. O volume corresponde a 52% do total de vacinas transportadas pelo modal aéreo dentro do País até agora.

Receba nossas newsletters