A Latam Brasil precisou suspender temporariamente as rotas São Paulo–Bogotá (de 29/01 a 28/02) e São Paulo–Lima (de 31/01 a 28/02), além de reduzir a sua operação na rota São Paulo–Buenos Aires/Ezeiza (de 1° a 28/02), em função das determinações governamentais de Colômbia, Peru e Argentina diante da pandemia de Covid-19.
Os clientes podem conferir em https://www.latam.com/pt_br/apps/personas/mybookings se o voo acaboiu sendo reprogramado. A Latam informou que também está em contato com os passageiros afetados para minimizar os impactos e, na medida do possível, oferecer soluções alternativas. Os clientes afetados poderão optar por uma das seguintes alternativas sem cobrança de taxas, dentro da validade do bilhete:
- Remarcação da data do voo (sem multa ou diferença tarifária);
- Reembolso completo (sem multa) no prazo de 12 meses;
- Remarcação de origem/destino (sem multa e sujeito a diferença tarifária)
“Todas regras para ingresso de passageiros em países no exterior são exigências de seus respectivos governos nacionais. À Latam cabe apenas aplicar essas regras, na medida em que elas são sancionadas, divulgadas e/ou atualizadas pelas autoridades”, informou a companhia.