Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Low-cost na Europa começa a cobrar por mala de mão; entenda

vueling 2

Com a tarifa Basic, o passageiro pode transportar apenas um volume de até 40x20x30 centímetros na cabine, sem limite de peso, sob o assento dianteiro.

A cobrança pelo transporte de bagagem de mão está virando moda entre as low-costs europeias, uma prática já defendida pela Ryanair e que agora irá ser adotada pela Vueling, a partir do dia 23. A empresa de baixo custo do grupo IAG informou que sua menor tarifa, conhecida como Basic, agora só permitirá um volume que deve ser colocado sob o assento da frente. Qualquer outro volume, como mala de mão, será cobrado uma taxa mínima de 8 euros.

A empresa catalã, que fala em tarifas “a la carte”, explica que a nova tarifa serve para atrair quem quer pagar o mínimo pela reserva, reduzindo também o tempo de espera no aeroporto. Com a tarifa Basic, o passageiro pode transportar um volume de até 40x20x30 centímetros na cabine, sem limite de peso, sob o assento dianteiro. Mas quem optar por essa tarifa e precisar embarcar com outro volume, deverá contratar o serviço Minha bagagem de mão na cabine.

Nas tarifas Optima, TimeFlex e Family, no entanto, será permitido transportar duas peças de bagagem de mão na cabine: uma mala que cabe sob o assento e uma mala de mão de até 10 quilos que deve medir até 55x40x20 centímetros.

Para bagagens que ultrapassem estas limitações, com pesos entre 15 e 30 quilos, devem ser pagos de 8 a 25 euros: oito euros para malas de 15 kg, 10 euros para malas de 20 kg, 15 euros quando o peso chegar a 25 quilos e 25 euros para volumes de 30 quilos. A empresa lembra que cada quilo adicional ao limite de peso contratado será cobrado no aeroporto a 12 euros o quilo, até um máximo de 32 por mala.

Passageiros com crianças menores de dois anos, portadores de necessidades especiais ou clientes Premium continuarão com os dois volumes incluídos para embarque, independente do tipo de tarifa escolhido. A Vueling também lembrou aos seus clientes que “todas as reservas de Tarifa Básica efetuadas antes da data de alteração, independentemente da data do voo, continuarão com as condições de bagagem anteriores mantidas”.

Receba nossas newsletters