Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Lufthansa garante nova experiência de viagem a bordo do A350-900

Nova frota, que entra em serviço a partir de 2017, substituirá gradativamente os antigos A340s

A350-Lufthansa

Em virtude do design especial do A350-900, a pressão da cabine durante o voo tende a ser bem agradável

O Grupo Lufthansa resolveu dar mais detalhes sobre como será voar a bordo dos seus novos A350-900s, que começam a chegar agora em 2017. De acordo com a companhia, o A350-900 vai garantir uma experiência de viagem confortável, com a cabine mais larga, uma área self-service na Business Class, assentos novos e monitores maiores na econômica.

A350s terão First Class reduzida para aumentar capacidade; saiba mais

A cidade de Munique, na Alemanha, como já informado, será a nova casa das 10 aeronaves modelo Airbus A350-900 da Lufthansa a partir de janeiro de 2017. O segundo hub mais importante do Grupo Lufthansa no planeta terá a responsabilidade de receber uma frota que promete ser uma das mais eficientes do planeta em questão de queima de combustível e emissão de poluentes.

Em virtude do design especial do A350-900, a pressão da cabine durante o voo tende a ser bem agradável. O efeito é incrementado pelo novo conceito de iluminação com um total de 12 cenários diferentes. Isso foi feito de uma forma que os passageiros possam adaptar o biorritmo melhor para o fuso horário do destino. Graças a um novo conceito de iluminação, os passageiros vão chegar ao destino se sentindo mais descansados.

“Queremos que nossos clientes a bordo se sintam confortáveis e cheguem relaxados mesmo depois de longos voos. É por isso que incrementamos ainda mais o conforto com o A350-900”, disse Thomas Winkelmann, responsável pelo hub de Munique.

Pela primeira vez, a Lufthansa vai oferecer aos clientes um novo serviço. No A350-900 os passageiros da Business Class vão poder se servir de snacks entre as refeições. Uma nova área de self service foi especialmente projetada, onde os passageiros vão desfrutar de uma variedade de opções. Um refrigerador vai oferecer bebidas geladas.

Os passageiros da classe econômica contarão com assentos ergonomicamente projetados e confeccionados com um novo padrão de cores. No futuro, haverá também mais espaço para guardar itens pessoais. Em todas as classes a bordo, os passageiros vão desfrutar da mais recente tecnologia FlyNet e o uso da Internet acima das nuvens. Os monitores maiores garantem interface mais avançada para o usuário.

Nova frota de A350s substitui A340s

A estratégia da Lufthansa é substituir gradativamente os antigos A340-600 pelos novos A350-900. É por isso que a companhia já encomendou 25 unidades do modelo a preços de tabela que chegam a US$ 310 milhões cada. A entrega das outras 15 aeronaves ainda não tem uma data certa para acontecer, algo que será decidido nos próximos meses.

Carga – O Grupo Lufthansa e a Amadeus assinaram um acordo pelo qual as companhias do grupo alemão implementarão o sistema de gerenciamento de voos Amadeus Altéa Departure Flight Control Management. As primeiras a utilizarem o sistema serão Lufthansa, Swiss International Air Lines, Brussels Airlines e Lufthansa Cargo.O Amadeus Altéa Departure Flight Control Management automatiza o controle de cargas das aeronaves e otimiza a partida de voos por meio da análise da bagagem de passageiros e cargas, o cálculo das necessidades de combustível e a definição da distribuição de carga ideal no avião. Quando o sistema estiver instalado em todas as empresas do Grupo Lufthansa, a Amadeus otimizará a carga de 3.000 voos diários do Grupo.

Receba nossas newsletters