Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Lufthansa inicia DCC em 1º de setembro

Jens Bischof, COO da Lufthansa

Jens Bischof, COO da Lufthansa


Durante coletiva de imprensa realizada pela Lufthansa para apresentar suas novidades para o mercado brasileiro, o COO da companhia, Jens Bischof, confirmou o inicio do DCC (Distribution Cost Charge) para dia 1º de setembro. A partir desta data será cobrada uma taxa de todas as reservas feitas via GDSs com o objetivo de otimizar os custos da companhia.

“Gastamos cerca de 500 milhões de euros por ano com os GDSs, estamos tentando um jeito de amenizar nossos custos com os sistemas”, declarou o executivo. A partir dessa data serão cobrados 16 euros em cada reserva. Todas as companhias do Grupo Lufthansa passarão a adotar o DCC e a ideia é que o custo seja repassado ao consumidor e não ao agente de viagens.

Segundo com Annette Tauber, diretora Geral da Lufthansa no Brasil, em todos esses anos os GDSs não evoluíram em nada sua plataforma enquanto as companhias investem milhões para criar novos produtos. “Os agentes nem conseguem identificar os produtos da companhia na interface do sistema. A Iata já se manifestou a favor das companhias na criação de uma nova interface mais eficaz para os GDSs, o New Distribution Capability (NDC). Mas isso ainda é só um projeto”, disse.

A Lufthansa está em negociação com três GDSs para um novo contrato. “Quem sabe conseguimos encontrar uma solução e em breve possamos anunciar novidades”, adiantou Bischof.

Receba nossas newsletters