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Agências e Operadoras / Aviação

Lufthansa orienta agentes de viagens com passageiros afetados em Porto Alegre

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Grupo Lufthansa compartilhou algumas informações importantes para os agentes de viagens sobre a reacomodação dos passageiros afetados (Divulgação)

Devido ao fechamento do aeroporto de Porto Alegre até o dia 30 de maio e, consequentemente, o cancelamento dos voos operados pela Azul, Gol e Latam, o Grupo Lufthansa compartilhou algumas informações importantes para os agentes de viagens sobre a reacomodação dos passageiros afetados que teriam POA como destino inicial ou final de sua viagem com a companhia alemã, em parceria com as companhias aéreas brasileiras.

Além da Política de SKCHG/INVOL, a Lufthansa divulgou algumas instruções especiais, aplicáveis a bilhetes com:

  • Voos de/para Porto Alegre operados por Latam, Azul e Gol
  • Data da emissão do bilhete: até 8 de maio
  • Data de viagem original: entre 03 de maio 24 e 31 de maio 24
  • Emitido por: LH/LX (220-, 724-)

Alteração de Origem/Destino e Data de Viagem

Com a previsão de fechamento do aeroporto até 31 de maio uma única alteração de O&D (Origem e Destino) é possível, para voos até esta data. Caso seu passageiro tenha um novo voo após esse período, a Política SKCHG/INVOL padrão deverá ser aplicada. Observe que a lteração de O&D (Origem e Destino) válida entre: POA e FLN/ NVT/ XAP/ CWB/ JOI/ JJG/ PFB/ CXJ/ SAO/ RIO e vice-versa”, informou a companhia.

Classe de Reserva/Booking (RBD):

  • Voos operados pelo Lufthansa Group: Qualquer classe de reserva (RBD) no compartimento/cabine originalmente reservado
  • Voos operados pela LA: Qualquer classe de reserva (RBD) no compartimento/ cabine originalmente reservado
  • Voos operados por G3/ AD: utilizar classe de reserva original ou a mais baixa disponível no compartimento reservado.

Em caso de reembolso, os itinerários com segmentos UN podem ser encaminhados para reembolso, de acordo com a Política de SKCHG/INVOL. Caso os segmentos não tenham status UN, será necessário solicitar um waiver. “Gostaríamos de informar que todas as reservas afetadas devem ser alteradas pela agência, porém os bilhetes devem ser reemitidos exclusivamente através da nossa Central de Atendimento. Observe que, conforme regra, não é possível deixar o bilhete em aberto”, informou.

A equipe do Lufthansa Group ainda expressou sua mais profunda solidariedade com as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul. “Nossos pensamentos estão com aqueles que foram afetados por essa tragédia e estamos prontos para oferecer qualquer apoio possível durante este difícil período”, destacou a companhia.

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