Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Lufthansa promete Wi-Fi a bordo com potencial de internet banda larga

O Grupo Lufthansa não revelou nem mesmo quanto será o custo por cliente para acessar a internet a bordo

O Grupo Lufthansa não revelou nem mesmo quanto será o custo por cliente para acessar a internet a bordo


Embora ainda existam poucas opções de conectividade Wi-Fi a bordo de pequenos e médios voos na Europa, essa situação pode começar a mudar já a partir de 2016. Enquanto dezenas de companhias aéreas europeias ainda pedem aos seus clientes para desligar o telefone celular ou deixa-lo no “modo avião” durante todo o trajeto, algumas regras quanto ao uso de aparelhos eletrônicos a bordo já vem sendo afrouxadas e exterminadas.

Quem pode aproveitar as regras mais brandas e ser uma das primeiras companhias europeias a seguir os passos das grandes empresas norte-americanas, como a própria American Airlines, por exemplo, é a Lufthansa, companhia alemã que já anunciou conexões Wi-Fi a bordo de seus voos de curta e média duração a partir de 2016. Enquanto dezenas de conexões ainda são consideradas limitadas, a Lufthansa promete uma parceria com a Inmarsat e Deutsche Telekom que proporcionará aos clientes uma conexão rápida e capaz de suportar até streaming de vídeo, como a banda larga utilizada em casa.

O Grupo Lufthansa, no entanto, não revelou o quanto foi investido neste mais novo serviço de Wi-Fi a bordo, nem mesmo quanto será o custo por cliente para acessar a internet a bordo. Para a Deustche Telekom, a combinação entre a tecnologia via satélite e as ligações sofisticadas em terra, “irá proporcionar a melhor, mais rápida e mais consistente internet a bordo, com uma tecnologia que vai de encontro às necessidades das companhias aéreas na região”.

Receba nossas newsletters