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Aviação

Lufthansa revela novo design de marca e pintura de suas aeronaves

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Embora algumas pessoas tenham lamentado a ausência do tradicional tom amarelo, a cor receberá uma função específica

Como adiantado pelo M&E, a Lufthansa revelou sua nova marca modernizada para clientes e colaboradores em dois grandes eventos realizados nesta quarta-feira (07), nos hubs de Frankfurt e Munique, na Alemanha. Embora a mudança seja mais visível na pintura das aeronaves, muitas novidades nascem com a marca modernizada.

Diante de mais de 3 mil convidados em Frankfurt e Munique, a Lufthansa apresentou oficialmente um Boeing 747-8 e um Airbus A321 com o novo design. A resposta para o novo visual foi predominantemente positiva, embora algumas pessoas tenham lamentado a ausência do tradicional tom amarelo que, no entanto, receberá uma função específica: servir de meio de orientação e diferenciação. A cor vai ser encontrada no futuro em todos os cartões de embarque e em todos os balcões da Lufthansa nos aeroportos, entre outros lugares.

“A Lufthansa mudou e é mais moderna e mais bem sucedida do que nunca. De hoje em diante, isto estará visível para o público também através de um novo design”, disse Carsten Spohr, chairman do Conselho Executivo da Deutsche Lufthansa AG. “O grou sempre esteve conosco e claramente combina com a performance promissora da Lufthansa. No momento atual, a ave permanece como símbolo da mais alta qualidade, excelência em serviços, expertise em voar, confiabilidade e espírito inovador; e isso representa a confiança.

Em nota, a Lufthansa informa que precisava modernizar o visual das aeronaves para se manter atualizada. “O Grupo investe dois milhões de euros por ano em aeronaves e eficientes em termos de consumo de combustível. A introdução da nova business class com o novo Boeing 777-9 em dois anos é um exemplo de como o caminho para a modernização será consistentemente perseguido no futuro”, disse.

“A modernização da Lufthansa só foi possível graças ao comprometimento dos colaboradores, que são os melhores da indústria. Eles são a face atual da nova marca”, continuou Carsten Spohr. O grou, desenhado exatamente 100 anos atrás pelo artista gráfico Otto Firle, um ícone distinto no céus, continua a ser um símbolo icônico de uma companhia aérea. No futuro, será mais fino e adequado para o mundo digital. Um anel mais fino torna o grou mais elegante, trazendo-o ao primeiro plano e concedendo-lhe mais espaço. A marca ganhará leveza e elegância.

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Pintura utilizada até então para termos de comparação

Com isso, após 30 anos, as aeronaves da Lufthansa vão gradualmente ganhar a nova pintura. O design foi desenvolvido em um complexo processo com numerosos especialistas. Depois de intensos estudos preliminares, mais de 800 designs e cores próprias desenvolvidas em laboratório, o novo design da aeronave foi concluído. A bordo, os passageiros vão encontrar um design modernizado incluindo os novos uniformes da tripulação, com novos acessórios muitas vezes amarelos. Os artigos de bordo louças, amenity kits, travesseiros e colchões vão trazer o novo design no futuro.  Cerca de 160 milhões de itens vão ser substituídos nos próximos dois anos.

O lançamento da nova marca sinaliza também o começo da campanha #SayYesToTheWorld, além de questionar formas de pensar e hábitos. A Lufthansa abre o mundo a todos os exploradores. Com estilo, ambição e qualidade. Com empatia por cada pessoa.

Novo design para o Grupo Lufthansa

A imagem do Grupo Lufthansa também foi modernizada. O novo logo não usa o grou e está escrito completamente em letras maiúsculas. Isso levará em conta a grande variedade de marcas do Grupo, oferecendo neutralidade ótica para todas as empresas. O novo azul da Lufthansa é a cor principal do Grupo Lufthansa. O branco garante leveza e aparência independente. Amarelo complementa a paleta de cores.

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