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Aviação

Maior vazamento de dados da história da aviação afeta 9,4 milhões de passageiros

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Vazamento aconteceu em março de 2018 e só foi revelado nesta semana (Cathay Pacific/Divulgação)

O já considerado maior vazamento de dados da história da aviação comercial, incluindo número de passaportes e informações cruciais dos cartões de crédito, afetou cerca de 9,4 milhões de passageiros da Cathay Pacific. A falha considerada extremamente grave só virou capa de diversos websites internacionais ao redor do mundo nesta quinta-feira (26), embora a descoberta tenha acontecido há sete meses, no mês de março de 2018.

De acordo com a agência Reuters, a companhia informou que houve uma falha em seu sistema de segurança, o que acabou revelando nome de passageiros, nacionalidade, datas de nascimento, números de telefone, endereços de email, endereços residenciais, números de passaportes, números de identidade, números dos programas de fidelidade e informações do histórico de viagens de cerca de 9,4 milhões de passageiros.

Após avisar a polícia em março, o time da Tecnologia da Informação da Cathay Pacific trabalhou rapidamente para conter a falha com a assistência de uma empresa que é especialista em ataques cibernéticos. A companhia informou que a falha na segurança não impactou a segurança de seus voos, uma vez que os dados relacionados aos sistemas operacionais não foram hackeados.

“Estamos no processo de contatar todos os passageiros afetados, utilizando uma série de canais de comunicação, e proporcionando informações detalhadas sobre como protegerem suas informações”, revelou o CEO da Cathay Pacific, Rupert Hogg. “Não temos nenhuma evidência de que qualquer dado pessoal foi usado de forma equivocada após a falha”, completou.

Fonte: Reuters

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