Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Maioria dos passageiros está confiante na retomada das viagens com segurança, diz Iata

Dados de uma nova pesquisa da Associação Internacional do Transporte Aéreo (Iata) revelaram que a maioria dos passageiros está confiante na retomada das viagens com segurança, com direito até a uso obrigatório de máscara no curto prazo. Cerca de 85% dos entrevistados acreditam que as aeronaves são totalmente limpas e desinfetadas, enquanto outros 65% concordam que o ar em um avião é tão limpo quanto uma sala de operação.

Aeroporto Internacional de Brasília-297

Passageiros apoiam fortemente o uso de máscara a bordo

A pesquisa da Iata revelou ainda que 89% dos passageiros ​​acreditam que as medidas de proteção estão bem implementadas e 90% acreditam que o staff das companhias aéreas faz um bom trabalho no cumprimento dos protocolos. Os passageiros também apoiam fortemente o uso de máscara a bordo (83%) e a aplicação estrita das regras (86%), mas a maioria também acredita que a exigência da máscara deve ser encerrada o mais rápido possível.

“Os viajantes reconhecem e valorizam as medidas de segurança implementadas para minimizar o risco de transmissão de Covid-19 durante as viagens. E eles apoiam a continuação dessas medidas enquanto for necessário, mas também não querem que as medidas se tornem permanentes”, disse o CEO da Iata, Willie Walsh.

O relatório também revelou uma certa frustração entre os viajantes em relação aos protocolos Covid-19, regras específicas de destino, requisitos de teste e altos custos de teste, incluindo 70% dizendo que as regras e a papelada que a acompanha eram difíceis de entender. Outros 89% concordaram que os governos devem padronizar as vacinações e certificações de teste e 87% apoiar um sistema digital seguro para gerenciar credenciais de saúde.

Receba nossas newsletters