Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Feiras e Eventos / Turismo em Dados

Maioria dos viajantes corporativos espera viajar até mais do que antes da pandemia

wifi-aeropuerto

Segundo a pesquisa, haverá um “catch up” nas viagens de negócios e as reservas aumentarão significativamente no curto prazo

Os profissionais que utilizam voos para reuniões de negócios estão muito mais otimistas para o retorno às viagens corporativas. Globalmente, cerca de 75% esperam viajar da mesma forma ou mais do que viajavam antes da pandemia, segundo pesquisa internacional Traveller Sentiment Survey da consultoria Oliver Wyman.

  • 75% dos profissionais esperam viajar da mesma forma ou mais do que viajavam antes da pandemia.
  • 66% dos turistas planejam se deslocar dentro do seu país nos próximos seis meses.
  • 66% classificaram o preço como fator decisivo para comprar um voo.
  • 70% concordam em compartilhar dados de saúde para companhias áreas e autoridades públicas.

O levantamento, que ouviu 5,3 mil pessoas em nove países (Austrália, Canadá, China, França, Alemanha, Itália, Espanha, Reino Unido e Estados Unidos) no mês de julho, mostra que os chineses, norte-americanos e australianos estão dispostos a viajar mais a negócios. Eles planejam viajar devido a um aumento nas atividades dos negócios.

Segundo a pesquisa, haverá um “catch up” nas viagens de negócios e as reservas aumentarão significativamente no curto prazo. Porém, no médio a longo prazo, de acordo com o estudo, as viagens de negócios podem sofrer um declínio ou se estabilizar em um nível inferior ao da pré-pandemia, devido mudanças nas formas de trabalho e nas políticas das empresas.

Viagens a lazer – 66% planejam viajar nos próximos seis meses

O estudo também mapeou o comportamento das pessoas em relação às viagens a lazer. Três quartos dos entrevistados esperam viajar mais no futuro em relação ao total de viagens que fizeram antes da pandemia. Nesse sentido, 66% planejam viajar dentro do seu país nos próximos seis meses.

Em relação aos gastos, quase um terço espera que seus orçamentos sejam mais apertados. Por isso, essa parcela planeja gastar menos em voos e amenidades de viagens. Já aqueles com maior orçamento disponível, planejam gastar mais em viagens longas, jantares e outras experiências disponíveis no destino.

Receba nossas newsletters